CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE Ferroviário Série A - Cearense Série C

Ferroviário anuncia Francisco Diá como novo técnico

Foto: Luciano Marcos

Novo treinador chega com desafio de montar novo elenco para torneio que iniciará em menos de um mês

Após a goleada por 7×0 sobre o Imperatriz, na penúltima rodada do Brasileirão Série C, a diretoria do Ferroviário anunciou a demissão do então técnico, Marcelo Vilar. Para a última partida do certame e do clube no ano, o auxiliar Totonho comando o elenco Coral, no empate em 3×3 contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

Já na manhã desta quinta-feira (17), a diretoria do Tubarão anunciou o novo técnico para o ano de 2021. Trata-se de Francisco Diá, de 65 anos. Potiguar, o treinador teve apenas uma passagem pelo futebol cearense, quando treinou o Icasa em 2012, levando o Verdão do Cariri ao vice-campeonato da Série C, sendo derrotado para o Oeste na final. O treinador passou por outros clubes grandes como: Sampaio Corrêa, Campinense e America-RN.

Anúncios

Diá estava no ABC, onde comandou o Alvinegro Potiguar por 42 jogos. Por lá, o treinador foi campeão estadual, porém teve alguns revés, como a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, eliminação na segunda fase da Copa do Brasil e a mais doída, a eliminação na fase de 16 avos de final na Série D, para o conterrâneo Globo.

O novo técnico terá o desafio de remontar o elenco do Clube Coral. Só na semana passada, foram sete saídas e apenas duas renovações (André Mensalão e Vitão). O prazo para essa reformulação é curtíssimo. Já em janeiro, o Ferrão estreará na Taça Fares Lopes 2020, competição essa que dá vaga para a Copa do Brasil 2021.

Em fevereiro, está previsto o início do Campeonato Cearense 2021, com o Tubarão entrando na primeira fase, que também terá uma vaga para a Copa do brasil em disputa, sendo esta em 2022. Além disso, há grande chances da próxima edição do estadual ter uma terceira vaga para a Copa do Nordeste.

Anúncios

Deixe uma resposta