CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Em 2020, Fortaleza leva a melhor em clássicos; Ceará pode igualar retrospecto neste domingo

Publicado

em

Leão e Vovô se enfrentaram seis vezes nesta temporada, ao todo, o Fortaleza leva a melhor diante do Vovô

Foto: Divulgação/Ceará SC

Neste domingo, 20, Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar no último Clássico-Rei desta temporada. Dessa vez, Leão e Vovô duelam pela Série A do Campeonato Brasileiro em busca de mais três pontos para ir mais longe na competição. O confronto desse fim de semana marcará o 7º jogo entre as equipes em 2020.

Anúncios

Com um ano recheado de clássicos pela Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e também pelo Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Ceará protagonizaram capítulos importantes da história centenária do Clássico-Rei. Ao todo, os times se enfrentaram em seis oportunidades, sendo três vitórias tricolores, duas alvinegras e um empate.

O empate, inclusive, abriu a ‘temporada’ de clássicos neste ano. Disputado no dia 1º de fevereiro, o jogo, válido pela Copa do Nordeste, acabou empatado em 1 a 1 com gols de Klaus, para o Ceará, e Osvaldo, para o Fortaleza. O primeiro Clássico-Rei de 2020 também marcou a última vez em que as equipes se enfrentaram com a presença de público nos estádios.

Anúncios

O segundo Clássico-Rei de 2020 foi vencido pelo Fortaleza na volta do futebol após longa paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Válido pela segunda fase do Estadual, o jogo terminou com o placar de 2 a 1 à favor do Leão. No embate seguinte, o Vovô se saiu melhor e eliminou o Tricolor do Pici nas semifinais da Copa do Nordeste após vencer por 1 a 0. Mais tarde, o Ceará seria bicampeão regional.

Anúncios

No primeiro confronto entre as equipes pela Série A, o Ceará voltou a vencer o rival pelo placar mínimo com gol do meia Vina. Leão e Vovô ainda se enfrentariam mais duas vezes pelas finais do Campeonato Cearense, tendo o Fortaleza como vencedor nos dois jogos e sendo bicampeão estadual.

Agora, o Tricolor de Aço e o Vozão se enfrentam no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 26ª rodada da competição, tem início marcado para às 20h30, na Arena Castelão.

Acompanhe o Portal Futebol Cearense através do FacebookInstagram e Twitter.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading