CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Ceará e Fortaleza terão retornos importantes para último clássico do ano; confira quais

Fotos: Dudu Oliveira/Pedro Chaves

Leão e Vovô fazem último Clássico-Rei da temporada e têm a volta de peças chaves em seus elencos

Na noite deste domingo (20), às 20h30, na Arena Castelão, acontecerá mais um Clássico-Rei, o sétimo do ano de 2020 e o segundo pelo Brasileirão. Para o clássico, ambos Ceará e Fortaleza terão retornos muito importantes para seus estilos de jogo e que, certamente, fizeram falta na rodada passada. O Vozão perdeu em casa para o Atlético-GO e o Leão para o RB Bragantino, fora, ambos pelo placar de 2×1.

Anúncios

Fortaleza

Pelo lado do Leão do Pici, três atletas tem suas voltas confirmadas para o Clássico-Rei. A mais importante trata-se do baixinho Romarinho, que, após ter contraído o vírus da COVID-19, completou seu período de isolamento. Sendo assim, é, agora, opção do técnico Marcelo Chamusca. O mesmo vale para o volante Derley, que também cumpriu seu tempo de quarentena. Por último, o lateral-esquerdo Bruno Melo, suspenso para a partida contra o RB Bragantino devido a um cartão vermelho contra o Corinthians, também vira opção para o treinador do Fortaleza.

Ceará

Por outro lado, o Vozão tem, também, outros três atletas que retornam para disputar o sétimo Clássico-Rei de 2020. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vinícius, o “Vina”, grande destaque do Ceará, está novamente disponível para o técnico Guto Ferreira. Além do retorno de Vina, muito importante para o Vovô, o meia Ricardinho cumpriu período de quarentena após ser diagnosticado com o novo coronavírus e vira, então, opção para o Alvinegro. O lateral-direito Eduardo, após cumprir suspensão imposta pelo STJD, é mais um que reforça o Ceará no duelo contra o Fortaleza.

Anúncios

Desfalques

Apesar dos retornos fundamentais para o clássico de domingo, Ceará e Fortaleza tem, também, algumas baixas. Pelo lado do Vozão, Felipe Vizeu e William Oliveira ainda seguem na fase final de recuperação de suas lesões e não enfrentam o Leão do Pici. Por outro lado, o Tricolor de Aço terá a ausência de dois zagueiros, que são Roger Carvalho e Juan Quintero. Da mesma forma que os jogadores do Alvinegro, os zagueiros do Leão seguem recuperando de lesão e desfalcam a equipe do Tricolor.

Anúncios

One Reply to “Ceará e Fortaleza terão retornos importantes para último clássico do ano; confira quais

Deixe uma resposta