Ceará COPA DO NORDESTE Fortaleza

Ceará e Fortaleza conhecem seus adversários nas quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20

Foto: Divulgação

Vovô e Leão enfrentarão equipes pernambucanas, que disputam a competição em seu estado natal

Na noite dessa última quarta-feira (16), após o encerramento de todos os jogos da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20 2020, foram definidos os primeiros confrontos da fase de mata-mata do torneio, na qual Ceará e Fortaleza estarão presentes e representarão o estado. A etapa eliminatória do campeonato começa na fase de quartas de final e será, até a grande decisão, disputada no modelo de jogo único, sendo o campo neutro. Além de Vovô e Leão, o Ferroviário também disputou a competição, mas caiu ainda na fase preliminar, após ser derrotado por 2×0 pelo Náutico.

Anúncios

Ceará

Após a derrota da noite dessa última quarta-feira (16) para os meninos do Santa Cruz pelo placar de 2×3, o Ceará Sub-20 classificou-se em segundo lugar no Grupo F, com seis pontos (duas vitórias) em três jogos. Após a conclusão das partidas da fase de grupos e do chaveamento, foi definido o adversário dos garotos do Vozão: o Náutico, líder do Grupo E, com nove pontos (três vitórias) em três jogos e que venceu o CRB na última rodada por 4×1. Apesar da disputa ser feita em jogo único e em campo neutro, o Timbu, pernambucano, jogará “em casa”, pois a competição está sendo disputada no estado.

Fortaleza

O Fortaleza Sub-20 vive situação parecida com a de seu arquirrival. Na última terça-feira (15), o Leão foi derrotado pela equipe da Perilima pelo placar de 0x1 e, com seis pontos (duas vitórias) em três jogos, ficou com a segunda colocação do Grupo C. Após a conclusão das partidas da fase de grupos e do chaveamento, foi definido o adversário dos meninos do Leão: o Sport, líder do Grupo D, com nove pontos (três vitórias) em três jogos e que venceu o Confiança na última rodada por 4×0. Da mesma maneira que seu rival Náutico, o Leão da Ilha jogará, mesmo com campo neutro, em seus terrenos recifenses.

Anúncios

Os confrontos

Os confrontos de ambos Ceará e Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Nordeste Sub-20 2020 acontecem no mesmo dia. Já nesta sexta-feira (18), as equipes cearenses entram em campo buscando a classificação para as semifinais do torneio regional de base. A bola rola mais cedo para o Leão: às 15h, o Tricolor de Aço enfrenta o Sport. O Vozão, no entanto, começará sua caminhada rumo à próxima fase às 19h, contra o Náutico. Ainda não foram definidos os estádios nos quais os jogos ocorrerão.

Anúncios

Deixe uma resposta