Fortaleza

Pela primeira vez, em três anos, Fortaleza irá disputar um Clássico-Rei sem Rogério Ceni

(Foto: Divulgação)

A última vez que esse fato ocorreu foi em 2017, quando o Fortaleza era treinado por Hemerson Maria

 

Nesse domingo (20), Fortaleza e Ceará entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O sétimo e último Clássico-Rei do ano é de suma importância para as equipes, pois ambas estão separada por dois pontos. Além disso, para o lado tricolor, o confronto tem algo a mais. Essa será a primeira vez, em três anos, que o Fortaleza não terá Rogério Ceni, à beira do gramado, em um jogo contra o maior rival.

Anúncios

Números de Rogério Ceni

A última vez que esse fato aconteceu foi em 2017. Naquele ano, o Fortaleza era comandado por Hemerson Maria e venceu o Ceará por 1 a 0. De lá para cá, Rogério Ceni sempre esteve à frente do Leão do Pici em clássicos. Os números do ex-técnico do tricolor são equilibrados. Ao todo, foram 15 clássicos, com seis vitórias, seis derrotas e três empates. Além disso, por duas vezes, Rogério Ceni foi campeão cearense sobre o Ceará (2019 e 2020).

Retrospecto de Marcelo Chamusca 

Agora, sem Rogério Ceni, cabe a Marcelo Chamusca vencer o Ceará. Comandando o Fortaleza, Chamusca disputou oito clássicos, com três vitórias, uma derrota e quatro empates. A última vez que Chamusca comando o tricolor em Clássico-Rei, foi na final do Campeonato Cearense de 2015.

Anúncios
Anúncios

One Reply to “Pela primeira vez, em três anos, Fortaleza irá disputar um Clássico-Rei sem Rogério Ceni

Deixe uma resposta