Ceará

Copa do Nordeste Sub-20: Ceará perde para o Santa Cruz e avança em segundo lugar do Grupo C

Foto: Evelyn Fotografias

Foi a primeira derrota do alvinegro na competição

Na tarde desta quarta-feira, Ceará e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Ademir Cunha, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste Sub-20. Os dois times venceram nas duas primeiras rodadas e já estão classificados, mas duelam para saber quem será o líder do Grupo C.

A partida terminou 3 a 2 para o time pernambucano, com gols de Cabeleira, Léo Gaúcho e João Cardoso, para o Mais Querido descontaram Marco Antônio e Fernando. Com isso, o Santa Cruz passa em primeiro lugar do grupo, de forma invicta. Enquanto o Ceará passa em segundo. Vale ressaltar que o Vovô não foi com seu elenco titular, o treinador Fábio Caponi decidiu poupar alguns atletas, aproveitando que sua equipe já estava classificada para a fase de mata-mata.

Anúncios

O JOGO

Os 10 primeiros minutos de jogo foram bem truncados, nenhuma das equipes conseguia criar nada e o jogo ficou bem concentrado no setor de meio campo.

Depois dos minutos iniciais, as oportunidades começaram a aparecer e quem aproveitou melhor foi o tricolor pernambucano. Aos 28 minutos da etapa inicial, João Cardoso tentou erguer a bola á área em cobrança de falta, a defesa alvinegra tirou, mas a bola sobrou para Cabeleira, que de fora da área, sem deixar a bola cair acertou um chute forte, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Matias, que ainda chega a tocar na bola, mas sem chances de impedir o gol.

O Ceará voltou para a segunda etapa com outra postura e pressionou a Cobra – Coral, mas ainda sim quem aproveitou melhor as chances criadas foi o Santa Cruz. Aos 11 minutos do segundo tempo, após saída errada do vovô, Cabeleira aproveitou e chutou, Thiago Matias espalmou, mas a bola sobrou nos pés de Léo Gaúcho, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

O Vozão muito pressionou e chegou ao empate nos 27 minutos da etapa final. Após lançamento preciso de Danrley, Jordan recebe a bola e toca para Marco Antônio, que chega batendo, a bola ainda desvia no defensor do time pernambucano antes de estudar as redes.

Anúncios

Aos 39 minutos, em cobrança de falta perfeita de Darnley, o zagueiro Fernando acerta um voleio magnífico, deixando tudo igual no marcador.

Apesar do esforço do alvinegro cearense, aos 42 minutos o Santa Cruz fez o terceiro gol, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para João Cardoso, que chutou forte, furando as redes e até deixando na dúvida se foi gol ou não, mas a arbitragem deu gol para a Cobra-Coral.

Anúncios

Deixe uma resposta