Ceará

Em preparação para o Clássico-Rei, Léo Chú destaca boa fase: “Feliz com meu momento”

Foto: (Reprodução/Vozão TV)

Atacante comentou sobre a expectativa para a importante partida do próximo domingo

O atacante Léo Chú, de apenas 20 anos, tem sido um dos grandes destaques do Ceará nesta temporada. Emprestado pelo Grêmio, o gaúcho demonstra muito potencial e tem ajudado o Vovô com gols e assistências. O atleta deve ser titular mais uma vez na próxima partida do Ceará na Série A. O adversário da vez será o maior rival da equipe, o Fortaleza. 

Léo Chú concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, quando comentou sobre o bom momento pelo qual passa com a camisa do Ceará: “Desde o primeiro momento que cheguei aqui eu sempre me senti à vontade. Agora estou com mais confiança, feliz com meu momento. Agora é seguir trabalhando para melhorar para as próximas rodadas”.

O atacante também comentou sobre sua utilização pelos dois lados do campo. Chú é tradicionalmente escalado pelo lado esquerdo, mas tem sido aproveitado também pelo lado direito do setor de ataque do Vozão. “Treinar pelo lado direito é algo que o Guto vem me pedindo muito, para que eu possa ter mais virtudes. Atacante tem que jogar dos dois lados. Jogando pelo lado direito facilita cortar para o meio e bater no gol. Mas a gente vai trabalhando para evoluir dos dois lados e poder continuar ajudando o Vozão”, comentou o atleta.

Anúncios

Léo Chú também frisou a importância do Clássico-Rei do próximo domingo: “O Clássico-Rei é sempre importante. A gente sabe da dimensão do clássico aqui no estado e a gente vai dar nosso melhor para sair com a vitória. Clássico-Rei é sempre importante vencer”.

O atacante comentou sobre a importância da relação com jogadores mais experientes, principalmente na véspera de um clássico: “A gente comenta muito com o Ricardinho, com os jogadores mais experientes do grupo, como é jogar um clássico. Mas jogador gosta de jogar jogo grande, então tem que estar preparado para esses jogos assim”.

Chú também ressaltou a boa relação que mantém com Guto Ferreira, treinador do Ceará: “Minha relação com o Guto é muito boa. Ele até brinca comigo: ‘Quando a gente conversa tu sempre vai bem’. Sempre quando eu não fiz um jogo bom ou então estou meio mal, ele conversa comigo e sempre eu vou bem no jogo seguinte. Então a confiança que ele me passa é muito importante para que cada vez eu esteja evoluindo mais e mais”.

Anúncios

Por fim, Chú também comentou sobre suas expectativas pessoais para o jogo contra o Fortaleza: “Não só marcar um gol, como dar uma assistência, como ajudar. O importante é a gente vencer. Mas estou trabalhando muito para que eu possa fazer esse gol no clássico. Seria muito importante para mim e para o grupo”.

Ceará e Fortaleza se enfrentam no próximo domingo, 20, às 20:30. A partida acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Deixe uma resposta