Basquete Cearense Fortaleza

Por conta de surto de Covid, Fortaleza BC vencerá o Corinthians por W.O. no NBB

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Os times iriam se enfrentar na próxima quarta-feira (16)

A partida entre Fortaleza Basquete Cearense e Corinthians que seria realizada na próxima quarta-feira (16), foi cancelada por conta de um surto de Covid-19 na equipe paulista. Desse modo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) determinou uma vitória do Fortaleza por W.O. (20×0).

Anúncios

Surto de Covid e polêmica fora das quadras

A equipe de basquete profissional do Corinthians sofreu um surto do novo coronavirus, no qual oito jogadores (não identificados) do time foram infectados. Em nota oficial, o clube informou que solicitou à LNB o adiamento das partidas contra o Minas, que era prevista para hoje (14), e Fortaleza BC, mas teve seu pedido rejeitado.

A principal organização de basquete do país esclareceu que não poderia adiar a partida por medidas protocolares já determinadas no regulamento da competição. Em nota oficial, a liga informou que todos os clubes concordaram em não adiar partidas em caso de surtos de Covid-19, além da aplicação do W.O. Técnico, com uma consequente derrota para a equipe que não comparecesse. Além destes motivos, a LNB justifica que o calendário da temporada não permite a realização de jogos atrasados.

Anúncios

Dessa forma, o Fortaleza Basquete Cearense garante sua sexta vitória no torneio, e permanecesse na 7ª colocação. Após a derrota para o Mogi, o time de Alberto Bial entrará em quadra apenas no próximo sábado, às 19 horas, diante do Pinheiros, no ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo.

Anúncios

One Reply to “Por conta de surto de Covid, Fortaleza BC vencerá o Corinthians por W.O. no NBB

  1. O TIME DO FORTALEZA BASQUETE CEARENSE, CERTAMENTE, ESTARÁ ENTRE OS 4 MELHORES EQUIPES DO NBB DE 2020. SOB O COMANDO DE BIAL O NOSSO ELENCO RECHEADO DE GRANDES NOMES DO BASQUETE MUNDIAL TEM FEITO BONITO EM SEUS JOGOS E SE CREDENCIA PARA UM PAPEL DE DESTAQUE NO BASQUETE BRASILEIRO.

Deixe uma resposta