CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza

Marcelo Paz se agrada com fórmula de disputa do Campeonato Cearense: ‘É o modelo mais racional’

(Foto: divulgação/FCF)

Marcelo Paz comenta fórmula de disputa do Campeonato Cearense.

Nessa segunda-feira, 14, foi definido o formato de disputa do Campeonato Cearense de 2021. O modelo seguido pela competição em 2020, foi mantido para a próxima temporada, tendo apenas uma pequena mudança. Diante disso, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, comentou sobre a decisão, que foi escolhida por meio de votação:

LEIA MAIS|Formato do Campeonato Cearense é mantido para 2021; semifinal e final serão disputadas em jogo único

Anúncios

“Eu acho que é o modelo mais racional para o Campeonato Cearense, é o terceiro ano dessa fórmula, que Fortaleza e Ceará, por estarem na Copa do Nordeste, entram na segunda fase. É importante dizer que o fortalecimento do futebol cearense nos últimos anos fez com que no ano de 2020, por exemplo, sete equipes cearenses pudessem disputar competições nacionais. A nossa federação saiu de 12° lugar no ranking para 7° lugar. Tudo isso em função de haver um entendimento, de que os clubes que estão em competições como a Série A, precisam de um calendário mais racional”.

Além disso, o diretor do Fortaleza comentou também sobre as mudanças ocorridas na semifinal e final. Agora, ambas terão apenas um jogo, sem a possibilidade de ter prorrogação em caso de empate:

“Houve uma mudança também, com relação a semifinal igual o ano passado, com um jogo só, porém sem a possibilidade de prorrogação, a vantagem para quem tiver a melhor campanha. E a final também com apenas um jogo, com a vantagem para quem tiver a melhor campanha. A mudança mais significativa foi essa. A final, invés de dois jogos, um jogo. Foi a forma que se encontrou de ter um calendário mais equilibrado”.

Siga o Portal Futebol Cearense no TwitterFacebook Instagram.

Anúncios

Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta