Fortaleza Fortaleza Basquete Cearense

Levando um “game winner”, Fortaleza BC perde para o Mogi pelo NBB

Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete

Time cearense teve grande reação no último período, mas o Mogi garantiu a vitória no último segundo de jogo

Nesta segunda-feira (14), o Fortaleza Basquete Cearense voltou às quadras diante do Mogi no seu ginásio, Prof. Hugo Ramos, e perdeu por 88 a 85, em sua nona partida pelo NBB 2020/21. Sem o capitão Felipe Ribeiro, com uma lesão no joelho, o grande destaque do time continuou sendo Desmond Holloway, com 28 pontos marcados.

Anúncios

O Jogo

O Fortaleza BC começou de uma forma intensa que não foi vista antes pelo time no campeonato. Em pouco mais de 4 minutos de jogo, o tricolor já havia marcado 17 pontos e parecia caminhar para uma partida tranquila. Porém, na reta final, o time da casa reagiu e o primeiro quarto terminou em 24 a 17 para os cearenses.

No segundo período, o Mogi continuou a reação e tomou a frente do placar. A equipe de Alberto Bial cometeu muitos erros ofensivos, e o time paulista, principalmente com Fúlvio e Wesley, aproveitou as falhas. O “CarcaLaion” ainda buscou igualar as ações, e foi para o intervalo perdendo apenas por um ponto de diferença: 41 a 40.

Anúncios

O Mogi voltou bem do intervalo, diferente do Fortaleza, que começou o terceiro período bem abaixo. Os donos da case chegaram a abrir mais de 10 pontos de vantagem, com um jogo do perímetro que esteve afiado na partida inteira. Porém, o time cearense mostrou um grande poder de reação, Lucas Bebê conseguiu 5 assistências no quarto e Brite pontuava para diminuir a vantagem consideravelmente. Período finalizado em 68 a 63 para o Mogi.

O quarto período foi o mais eletrizante do jogo, pois os dois times disputaram com o placar apertado. O Carcará chegou a tomar a frente do placar, o que não ocorria desde o segundo quarto. Porém, as bolas de 3 do Mogi não paravam de cair, e o jogo foi para os últimos segundos empatados. O time paulista acabou desperdiçando o que parecia que seria seu último ataque, mas Holloway não aproveitou no contra golpe, e o Mogi novamente foi para tentar a cesta da vitória. Dito e feito, Fabrício recebeu livre do “escanteio”, e marcou o game winner de 88 a 85.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 28 PTS / 7 REB / 5 ASS / 31 EFC

Sualisson: 18 PTS / 5 REB / 2 BR / 18 EFC

Brite: 17 PTS / 1 ASS / 4 REB / 17 EFC

Rashaun: 7 PTS / 1 REB / 4 ASS / 1 BR / 7 EFC

Schneider: 6 PTS / 3 REB / 1 BR / 3 EFC

Lucas Bebê: 4 PTS / 4 REB / 7 ASS / 2 BR / 2 TO / 15 EFC

Alex: 3 PTS / 1 EFC

Cauê: 2 PTS / 2 BR / 2 EFC

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O próximo confronto do Fortaleza BC é diante do Pinheiros, no próximo sábado (19), no mesmo ginásio Poliesportivo H. Villaboim, em São Paulo. A partida será às 19 horas e contará com transmissão da DAZN.

Anúncios

Deixe uma resposta