Ceará

Jogando na Ilha do Retiro, Ceará é derrotado pelo Sport no Brasileirão Sub-20

(Foto: Departamento de Comunicação Sport Club Recife)

Alvinegro ainda esboçou uma reação mas acabou atrás no placar

Ceará perdeu para o Sport  pelo placar de 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, 14. O confronto entre as duas equipes nordestinas era válido pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 e aconteceu na Ilha do Retiro, em Recife-PE. O Ceará não conseguiu ficar à frente do placar em nenhum momento durante o jogo, mas chegou a igualar o placar, buscando a vitória. A equipe do Sport, porém, jogou melhor e foi mais efetiva no setor de ataque.

Anúncios

Primeiro Tempo

O confronto entre Sport e Ceará começou estudado. Entretanto, a partida ganhou maiores emoções logo cedo. Aos seis minutos de jogo, após uma boa jogada do setor de ataque do Sport pelo lado esquerdo, Adryan abriu o placar para a equipe pernambucana em um chute no cantinho do goleiro do Ceará. Após o gol, o Sport passou a ser menos efetivo no ataque, o que acabou dando ao Ceará a possibilidade de crescer na partida. O período intermediário do primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio no campo de jogo.

Caminhando para o final da primeira etapa, porém, o Ceará cresceu na partida e passou a dominar boa parte das ações ofensivas do jogo. A equipe cearense atuava de forma compacta, movimentando-se em bloco, ou seja, com muitos jogadores próximos uns aos outros. A equipe teve chances claras de empatar a partida, mas pecou na finalização e não conseguiu igualar o marcador na primeira etapa.

Anúncios

Segundo Tempo

A equipe do Ceará, atrás no marcador, precisou se lançar ainda mais ao ataque adversário, buscando empatar o jogo. Apesar disso, a equipe não tinha um bom desempenho no setor de ataque. Muitos erros de passes e tomadas de decisão precipitadas acabavam por atrapalhar o Alvinegro em sua missão. Mesmo com as dificuldades, o Vovô chegou ao empate aos 17 minutos da etapa final. Após rebote na área, o centroavante Cadu chutou e estufou as redes da equipe adversária.

Tendo sofrido o empate, o Sport voltou para o jogo e passou a pressionar a equipe do Ceará. A equipe pernambucana trabalhava bem a bola no setor de ataque e mantinha uma boa solidez defensiva. Aos 32 minutos do segundo tempo, em uma das boas jogadas do Sport, foi assinalado pênalti para a equipe. Na cobrança, Renzo bateu bem e colocou mais uma vez a equipe pernambucana na frente do placar. A partida se manteve então equilibrada até o final do jogo e foi encerrada com a vitória do Sport sobre o Ceará pelo placar de 2 a 1.

Situação pós-jogo

Com a vitória, o Sport alcança a marca de 23 pontos conquistados na competição, ultrapassando assim o Goiás e assumindo a 12ª colocação na tabela. Na próxima rodada a equipe pernambucana encara o Grêmio, fora de casa. Já o Ceará, com a derrota, permanece na 19ª posição, com 16 pontos, na frente apenas da equipe do Santos. Na próxima rodada o Alvinegro enfrenta o Fluminense, em casa.

Anúncios

Deixe uma resposta