Ceará COPA DO NORDESTE

Ceará vence Globo/RN e se classifica na Copa do Nordeste sub-20

(Foto: reprodução/Live FC)

Com a vitória, o Vovô garantiu classificação para a próxima fase

Na noite dessa segunda-feira, 14, o Ceará entrou em campo novamente para enfrentar a equipe do Globo, na segunda rodada da Copa do Nordeste sub-20. Diferente da primeira partida, o Vovô teve mais dificuldade, mas mesmo assim saiu de campo vencedor pelo placar de 1 a o. O gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Átila.

Anúncios

Primeiro tempo

Assim como na primeira partida, quando o Ceará venceu a equipe do Jacyobá, o Vovô não teve maiores dificuldades no primeiro tempo. O goleiro do alvinegro, Mateus Eduardo, não precisou fazer muitas intervenções. Diante disso, o time cearense dominou as ações e abriu o placar aos 22 minutos. Átila, lateral-direito, fez bela jogada, e finalizou com perfeição, para colocar o Vozão à frente do placar.

Após o gol, o Vovô permaneceu tendo o domínio das ações e ficou próximo de marcar o segundo gol, mas a equipe potiguar conseguiu se defender bem. Com isso, o placar continuou do jeito que estava, terminando em 1 a 0.

Anúncios

Segundo tempo

Diferente da primeira etapa, o Ceará teve maiores dificuldades no segundo tempo, principalmente após a expulsão do zagueiro Vitão, logo na metade da etapa final. A equipe potiguar pressionou o Vovô e obrigou o goleiro da equipe cearense a fazer boas defesas.

Apesar da maior dificuldade e da pressão feita pelo Globo, o Ceará conseguiu se defender e suportar bem o ímpeto adversário. Com isso, o Vozão chegou à sua segunda vitória dentro da competição.

Situação pós-jogo

Com a vitória sobre o time potiguar, o Ceará permaneceu na primeira posição do grupo. Além disso, com o triunfo do Santa Cruz contra o Jacyobá, o time cearense garantiu classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Siga o Portal Futebol Cearense no TwitterFacebook Instagram.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta