BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Fortaleza

Campanhas de Ceará e Fortaleza na Série A 2020 superam 2019 após 25 rodadas; veja

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Vovô e Leão têm pontuações e posições melhores na Série A deste ano em comparação com temporada passada

Tanto Ceará quanto Fortaleza sofreram derrotas na 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, os revés para Atlético-GO e Red Bull Bragantino, respectivamente, não devem ser tão ‘catastróficos’ assim. Já que, nesta altura da competição nacional em 2019 a campanha dos times cearenses era inferior a atual, de 2020.

Anúncios

Mesmo com um ano atípico em decorrência da pandemia por Covid-19, sem presença de público nos estádios e maratona de jogos, Vovô e Leão vêm fazendo, na Série A, campanha melhor do que a temporada passada.

Campanha Alvinegra

Em 2019, após o fim da 25ª rodada, o Ceará ocupava apenas a 16ª colocação da tabela de classificação. Com 26 pontos conquistados, o Vovô de Porangabuçu era seguido de perto pelo CSA, primeiro clube da zona de rebaixamento, com 25. Neste ano, já são 32 pontos com o mesmo número de jogos realizados, além disso, o clube ocupa uma posição bem mais confortável, sendo 10º colocado.

O número de gols marcados pelo time alvinegro em 2019 também é inferior ao dessa temporada. Ano passado, o time havia balançado as redes adversárias 24 vezes em 25 jogos, uma média de menos de um gol por partida. Já em 2020, a média subiu. São 35 gols, sendo o 7º melhor ataque do Brasileirão.

Anúncios

Campanha Tricolor

Com 25 partidas realizadas na Série A de 2019, o Leão do Pici ocupava uma posição acima de seu rival, sendo 15º. Ameaçado pela zona de rebaixamento, o Fortaleza tinha 28 pontos, dois a menos do que na temporada atual (30). Em 2020, a campanha do clube tricolor também é mais confortável, 13º colocado na tabela de classificação e cinco pontos à frente do Z-4.

O destaque do Fortaleza na comparação 2019-2020 fica por conta da defesa. Nesta altura, no ano passado, o clube já havia sofrido 34 gols. Em 2020, o cenário mudou e o Leão é dono da terceira melhor defesa da Série A, com apenas 23 gols sofridos.

Futuro

A perspectiva de Ceará e Fortaleza para 2020 se mostra bem melhor que a da temporada passada. Com a mágica pontuação de 45 pontos mais próxima, os clubes cearenses vislumbram a possibilidade de uma vaga em competição internacional cada vez mais próxima.

Anúncios

Para isso, Vovô e Leão se enfrentam neste domingo, 12, às 20h30, na Arena Castelão. O último Clássico-Rei do ano é válido pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o Portal Futebol Cearense através do FacebookInstagram e Twitter.

Deixe uma resposta