Categorias de Base Ceará

Aspirantes: Ceará vence o Avaí fora de casa e encaminha classificação para a próxima fase

Foto: Roberto Zacarias / Mafalda Press

Neste domingo (13), Ceará e Avaí entraram em campo pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Ressacada, em Florianópolis. Com gol de Wesley, o Vovô garantiu a vitória fora de casa e assumiu a liderança do Grupo A com 9 pontos.

Anúncios

O jogo

O Ceará fez um primeiro tempo bastante movimentado, a equipe não se intimidou por jogar fora de casa e foi pra cima do Avaí. Enquanto a equipe avaiana pecava na criação, e estava lenta na ligação do meio de campo com o ataque, a equipe alvinegra, a vontade no jogo, abriu o placar logo aos 37 minutos do primeiro tempo, com Wesley. O alvinegro ainda esteve mais próximo de ampliar, do que mesmo o Avaí de empatar o jogo.

Na volta para o segundo tempo, a equipe da casa voltou mais inspirada, demonstrando vontade de buscar a vitória. O Avaí chegou a criar chances claras de gol, porém na hora da finalização os atacantes não conseguiam concluir com efetividade e abusaram de perder oportunidades. A partida seguiu bem movimentada, o Ceará teve muitas chances de ampliar na segunda etapa, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Vovô.

Anúncios

Com a vitória de hoje a equipe do Ceará deixou encaminhada sua classificação para a próxima fase da competição. A equipe lidera o Grupo A com 6 pontos. Restando apenas duas rodadas para o final da segunda fase, o Ceará volta a campo na quinta feira (17), às 15h, contra a equipe do Vila Nova, novamente fora de casa.

Anúncios

Deixe uma resposta