Floresta Série D

Série D: Floresta empata com Itabaiana e enfrentará Juventude-MA nas oitavas de final

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC

Depois de tomar 2 gols no começo da etapa final, o Verdão reagiu e empatou a partida

O Floresta viajou até a cidade de Itabaiana, em Sergipe, para enfrentar o time da casa e garantir a classificação para a próxima fase do Brasileirão Série D

No primeiro jogo, com gols de Flávio Torres e Jô, o Verdão da Vila Manoel Sátiro saiu na frente com uma vitória por 2×1. O gol do Tricolor Serrano foi marcado por Birungueta. Para avançar, o time cearense precisava apenas do empate.

Anúncios

Primeiro Tempo

O Floresta começou melhor no jogo, na tentativa de sair na frente e não da margem para o adversário. O time de Leston Júnior buscou oportunidades ofensivas e quando estava sem a bola, ficava completamente postado atrás da linha do meio de campo.

A primeira chance real foi na cobrança de falta de Luis Soares. A bola teve um leve desviou na zaga do time sergipano e saiu pela esquerda do goleiro. O Itabaiana respondeu com Wilian, que recebeu passe de Thiago Santos e arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão e saiu.

Na metade final da etapa, o time sergipano começou a chegar mais, porém esbarrando da boa marcação do Lobo da Vila. Aos 36, o time cearense perdeu um gol ‘’feito’’. Na cobrança de escanteio de Luis Soares, Deysinho, na segunda trave, livre de marcação, cabeceou mal e perdeu de baixo das traves, sendo essa, a última grande chance da etapa.

Final do primeiro Tempo: Itabaiana 0 x 0 Floresta

Anúncios

Segundo Tempo

A etapa final foi eletrizante. Logo aos 4 minutos, em lance de bate rebate na área do Floresta, Wilian, já na terceira finalização, marcou e abriu o placar para os donos da casa.

O gol impulsionou o sergipano para buscar o gol da classificação. E saiu aos 21 minutos, novamente com Wilian, em um lindo chute.

Mas o Floresta reagiu. Com 33 minutos, em jogada individual pelo meio, Renê se aproximou da área e acertou um lindo chute, no cantinho do goleiro Cris. Gol que levava o jogo para os pênaltis.

O Verdão se lançou ao ataque. O momento era favorável. Aos 37, o Itabaiana puxou contra-ataque, a zaga do Floresta afastou e a bola sobrou para Renê, que encontrou a defesa adversária completamente exposta, saiu na cara do goleiro e quando tentou driblar-lo, Hugo fez pênalti e foi expulso. Fábio Alves bateu e marcou o gol de empate na partida e o gol da vantagem.

Fim de jogo: Itabaiana 2 x 2 Floresta

Próximo Adversário

O próximo adversário do Lobo será Juventude Samas. O clube maranhense eliminou nos pênaltis o Bragantino-PA.

Anúncios

Deixe uma resposta