Categorias de Base Ceará

Copa do Nordeste Sub-20: Em partida de 7 gols, Ceará goleia Jaciobá-AL na estreia da competição

Foto: Reprodução/Copa do Nordeste

Com a goleada na estreia, o Ceará assume a liderança do seu grupo e encaminha sua classifiação

Na noite deste sábado, o Ceará venceu a equipe do Jaciobá-AL, por 6 a 1, na primeira rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Na partida de estreia na competição, os gols do Alvinegro foram marcados por Marquinhos (2x), Pablo Danrley, Marco Antônio (2x) e Henrique; para o time alagoano, Vitão marcou gol contra. Dessa forma, com o resultado, o Ceará assume a liderança do Grupo F e encaminha a sua classificação na competição.

O jogo:

Em um primeiro tempo de domínio Alvinegro, a equipe alagoana não conseguir criar chances de perigo. Com isso, o Ceará teve a primeira chance de abrir o placar com Marco Antônio, em cobrança de falta, que bateu forte, mas passou perto do gol. Assim, o Vovô continuava a pressionar o adversário, dessa forma, Marquinhos recebeu um cruzamento rasteiro dentro da área, mas isolou a bola.

Anúncios

Porém, pouco depois, Marquinhos, em cobrança de falta, marca o primeiro tento do Ceará na partida. Já na metade da primeira etapa, novamente, Marquinhos recebeu uma bela enfiada de bola e marcou o segundo do Alvinegro e seu segundo gol na partida.

A equipe do Jaciobá-AL tem sua primeira chance de gol na segunda etapa. Logo no início, em bola parada na entrada da área, o time colocou perigo na cobrança, mas o goleiro Matheus Eduardo levou a melhor. Em contrapartida, pouco depois, Pablo Danrley recebeu na entrada da área e ampliou a vantagem para o Alvinegro, marcando o terceiro do Vovô.

Diante disso, o clube cearense continuou pressionando. Com isso, Marco Antônio marcou o quarto gol do Ceará na partida. Porém, após um desvio de uma cobrança de falta, Vitão marca gol contra, a favor do Jaciobá-AL.

Dessa forma, nos últimos minutos, após a bola sobrar, Henrique marcou o quinto do Alvinegro. Logo em seguida, após cruzamento, Marco Antônio, novamente, marcou para a equipe do Vovô, fechando a partida em 6 a 1.

Anúncios

Próximo compromisso:

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta a equipe do Globo-RN, no Estádio Arruda, em Recife.

Anúncios

Deixe uma resposta