Fortaleza

Fortaleza é derrotado pelo Bahia e perde chance de acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Tricolor do Pici deixou escapar a chance de subir para a Série A1 do Brasileirão Feminino

Fortaleza perdeu para o Bahia  pelo placar de 1 a 0 na tarde desta sexta-feira, 11, e está eliminado do Brasileirão Série A2 Feminino. Com o resultado, a equipe cearense perdeu a chance de conquistar o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. O confronto entre as duas equipes era válido pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão Femino Série A2 e aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. O gol da vitória do Bahia foi marcado pela zagueira Aila.

Anúncios

Primeiro Tempo

O jogo decisivo entre Bahia e Fortaleza começou movimentado. As duas equipes tocavam bastante a bola e tentavam chegar ao setor de ataque. Apesar de um bom nível de jogo, poucas chances de gol foram criadas no início da partida. Ambas as equipes conseguiam trabalhar bem e chegar ao ataque, o que deixou o jogo bastante movimentado em seus primeiros minutos. O equilíbrio na partida permaneceu, mas as chances diminuíram. A bola passou a ficar cada vez mais presa no setor de meio de campo, além de diversas paralizações no jogo por conta de faltas.

Nos minutos finais da primeira etapa o jogo voltou a ficar mais movimentado, com o retorno das equipes ao ataque. Dessa vez, porém, foi a equipe do Bahia que passou a atacar com maior perigo. A equipe teve grandes chances de abrir o marcado nos cinco minutos finais do primeiro tempo, principalmente em duas perigosas jogadas seguidas. Apesar dessa pequena pressão, nenhuma das duas equipes marcou gol e, portanto, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Anúncios

Segundo Tempo

Enquanto o primeiro tempo foi de quase total equilíbrio, o segundo tempo foi marcado por uma grande superioridade da equipe do Bahia desde os minutos iniciais da etapa. Os primeiros minutos foram eletrizantes, com chances para as duas equipes. O Bahia trabalhava a bola com maior organização e por isso conseguia chegar com maior facilidade ao ataque. O Fortaleza até tentava sair no contra-ataque, mas pecava muito na troca de passes. Desta forma, aos dez minutos da segunda etapa o Bahia abriu o marcado com Aila. Após rebote na área do Fortaleza, a zagueira do Bahia cabeceou e estufou as redes adversárias.

Após sofrer o gol, o Fortaleza lançou-se ao ataque para tentar reverter o placar. Com maior ímpeto ofensivo, a equipe cearense acabou deixando espaços no sistema defensivo. Com isso, mesmo em desvantagem, era o Bahia quem criava as melhores chances de gol. A equipe baiana, portanto, chegou muito perto de ampliar sua vantagem no marcador, tendo inclusive perdido chances claras de marcar mais gols na partida. Nos minutos finais da segunda etapa o tricolor baiano conseguiu manter a solidez defensiva e não levou grandes perigos. Placar final: Bahia 1×0 Fortaleza.

Situação pós-jogo

Com a vitória, o Bahia conquista o tão sonhado acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino. Além disso, a equipe garantiu classificação para as semifinais da Série A2. O Tricolor Baiano irá enfrentar o vencedor do confronto entre Botafogo-RJ e Ceará. O Fortaleza, por sua vez, dá adeus à competição e permanecerá na Série A2 na próxima temporada.

Anúncios

Deixe uma resposta