CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ceará enfrenta forte concorrência na briga por Caio Dantas

O atacante atua no Sampaio Corrêa, na Série B. Pela Bolívia Querida, são 17 gols em 30 jogos no torneio. Atualmente, o camisa 9 do Sampaio é artilheiro da competição, com 5 gols de vantagem sobre o segundo colocado.

Publicado

em

Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Atleta de destaque na Série B despertou interesse do Alvinegro para 2021

Desde a montagem do elenco de 2020, o Ceará mudou o seu perfil enquanto comprador no mercado da bola. Antes investindo forte em peças que já deram certo no clube, como Wescley, Felipe Silva, Leandro Carvalho e Lima, agora, ou desde o início da atual temporada, o Vovô passou a contratar jovens com potencial de evolução que podem render tecnicamente e financeiramente. Casos de: Cléber, Pedro Naressi, Charles e mais recente, Saulo Mineiro.

Pensando em 2021, o Alvinegro de Porangabussu já contratou Marlon, ex-Fortaleza., perfil esse que foge dessa nova postura adotada pelo clube, mas foi um pedido do treinador Guto Ferreira. Contudo, surgiu um forte nome, atendendo aos critérios já citado. Trata-se de Caio Dantas, jogador paulista, de 27 anos.

Anúncios

O atacante atua no Sampaio Corrêa, na Série B. Pela Bolívia Querida, são 17 gols em 30 jogos no torneio. Atualmente, o camisa 9 do Sampaio é artilheiro da competição, com 5 gols de vantagem sobre o segundo colocado.

Olho no Mercado

O bom desempenho de Caio despertou o interesse do time cearense, que não foi o único clube. Em entrevista ao ge.globo, o Presidente do Sampaio, Sérgio Frota, falou sobre tentativas de algumas equipes na contratação do atleta. Confira as aspas: “Um cara que está fazendo o que ele está fazendo chama muita atenção. Já chegou proposta do Ceará, o Palmeiras mandou um representante, teve clube do Leste Europeu, de Portugal, veio também o Botafogo. O que tem segurado é o acordo que tenho com o grupo dele.”

Retrospecto em 2020

Em 2020, o atleta atuou também pelo Água Santa, no Campeonato Paulista, onde fez apenas uma partida e não marcou e disputou o Campeonato Carioca pelo Boa Vista, onde teve bom desempenho, atuando em 11 jogos e marcando 7 gols. No Sampaio, ainda disputou o Campeonato Maranhense, onde jogou três vezes, mas não marcou gols.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading