CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Felipe é o volante com mais interceptações no Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Jogador do Leão domina estatística entre jogadores da sua posição

O Fortaleza é, no momento, o atual 10º colocado no Campeonato Brasileiro Série A 2020. O seu estilo de jogo do Leão, como é sabido por todos, passa muito pela qualidade dos seus volantes: Juninho, Felipe e, mais recentemente, o jovem Ronald. Tanto com o seu ex-técnico Rogério Ceni como com seu atual treinador Marcelo Chamusca, o Tricolor de Aço precisa bastante de boas atuações da dupla na volância, seja ela qual for.

Anúncios

Número um

Homem de confiança de Rogério Ceni, técnico do Fortaleza de 2018 até meados de 2020, e presente nas escalações de Marcelo Chamusca, atual treinador do Leão, o jogador Felipe mostra, principalmente em números, o porquê de continuar a ser escalado. Dentre todos da sua posição no Campeonato Brasileiro, Felipe é o volante com mais interceptações na competição. Na lista dos cinco primeiros, quem também aparece é Fabinho, do Ceará. Confira o TOP5:

  • Felipe (FOR): 38;
  • Matheus Galdezani (CFC): 33;
  • Ricardo Ryller (RBB): 33;
  • Fabinho (CEA): 33;
  • Willian Arão (FLA): 33.

Histórico do jogador

Felipe vai muito além de ser “apenas” o volante com mais interceptações no Brasileiro. Com a camisa do Fortaleza, o jogador soma, em mais de 200 partidas desde 2015, nove gols e treze assistências. No quesito títulos, o volante é tricampeão do Campeonato Cearense (2016, 2019 e 2020), bicampeão da Taça dos Campeões Cearenses (2016 e 2017), campeão do Campeonato Brasileiro Série B (2018) e campeão da Copa do Nordeste (2019). Participou, ainda, de forma fundamental no histórico acesso à Série B, em 2017, após oito anos na terceira divisão e, também, na brilhante campanha na Série A, em 2019, que resultou na melhor colocação do Fortaleza na primeira divisão de pontos corridos e na classificação para a primeira competição internacional da história do Tricolor, a Copa Sul-Americana.

Anúncios

Deixe uma resposta