Ceará

Ceará marca no início e vence o Avaí no Brasileirão de Aspirantes

(Foto: Reprodução/MyCujoo)

Alvinegro saiu na frente logo no início e conquistou importante resultado

Ceará venceu o Avaí  pelo placar mínimo de 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, 09. O confronto entre as duas equipes era válido pela 3ª rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes 2020 e aconteceu na Cidade Vozão, em Itaitinga-CE. O Alvinegro Cearense marcou o gol da vitória logo no início da partida, com o atleta Wesley, e conseguiu administrar o placar no restante do confronto, garantindo essa importante vitória.

Anúncios

Primeiro Tempo

A partida entre Ceará e Avaí começou pouco movimentada. As equipes apenas trabalhavam a bola e tentavam furar o bloqueio de marcação do adversário. Apesar das dificuldades, o placar foi aberto com poucos minutos de bola rolando. Aos seis minutos da etapa inicial o camisa 11 do Ceará, Wesley, recebeu um belíssimo lançamento de Marthã. O atleta do Alvinegro Cearense dominou a bola no peito dentro da área adversário e chutou no gol para marcar o primeiro e único gol da partida. Após o gol do Ceará, a partida voltou a cair de rendimento, com pouquíssimas chances de gol por parte das duas equipes.

A partir dos 15 minutos a equipe cearense passou a ter maior posse de bola e começou a criar algumas boas chances. A equipe tocava bem a bola no meio de campo e explorava o ataque a partir de jogadas que se concentravam principalmente no lado direito do ataque. Enquanto isso, o Avaí não conseguia ter posse de bola e se mostrou quase que totalmente inofensivo no primeiro tempo. As duas equipes foram para os vestiários com o placar de 1 a 0 para o Ceará.

Anúncios

Segundo Tempo

A postura das duas equipes foi bem diferente no segundo tempo. O jogo, que no primeiro tempo foi pouco produtivo, melhorou após o intervalo e foi marcado por muitas chances para as duas equipes. A equipe do Avaí, atrás no placar, precisou se lançar mais ao ataque buscando reverter a vantagem do Ceará no placar. Dessa forma, a equipe catarinense abriu espaços no setor de defesa, que eram explorados pelo Ceará, principalmente por meio de contra-ataques.

O jogo cresceu ainda mais na segunda metade do segundo tempo, com muitas chances para as duas equipes. O Avaí se lançava bastante ao ataque, mas ao mesmo tempo era muito atacado pelo Ceará, que partia em contra-ataques de velocidades pelos lados do ataque. O goleiro Diogo Silva, que não havia sido muito explorado na primeira etapa, precisou fazer importantes defesas em grandes chances do Avaí. O Ceará passou a chegar com mais ímpeto ao ataque, mas pecava muito na última bola, tendo perdido ótimas chances em situações como essa. A partida ainda foi marcada por uma confusão nos seus minutos finais. Jogadores das duas equipes se desentenderam e entraram em forte discussão. Os atletas Jô (Avaí) e Naílton (Ceará), foram expulsos na confusão.

Situação pós-jogo

Com a vitória, o Ceará chega a seis pontos em seu grupo na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com isso, o Vovô passa a ocupar momentaneamente a primeira colocação do grupo, ultrapassando o Grêmio. Já o Avaí, com a derrota desta tarde, estaciona nos dois pontos e permanece momentaneamente na terceira colocação do grupo, podendo ser ultrapassado pelo Vila Nova.

Anúncios

Deixe uma resposta