CAMPEONATO BRASILEIRO

Vina, Felipe e Juninho são destaques em fundamentos criativos do Brasileirão 2020

Foto: Felipe Santos/Ceará SC (Vina) e Bruno Oliveira/Fortaleza EC (Felipe e Juninho)

Os meias estão no top 5 entre os jogadores do Brasileirão em certos critérios de criatividade, segundo o Sofascore

Os jogadores Vina, do Ceará, Felipe e Juninho, do Fortaleza, são destaques em fundamentos criativos do Campeonato Brasileiro 2020, de acordo com dados do Sofascore. Os atletas do futebol cearense estão presente no top 5 entre os jogadores que mais deram passes decisivos, criaram grandes chances de gol, acerto no passe longo e no drible.

Anúncios

Vina

O principal destaque do Ceará na competição é o segundo jogador que mais efetuou passes decisivos (43) no campeonato, estando atrás apenas de Claudinho (59), do RB Bragantino. Além disso, Vina também está presente no top 5 de jogadores que mais criaram grandes chances de gol, com 7 criadas. Esses números reforçam o ótimo campeonato que o camisa 29 vem fazendo a frente do Vovô

Felipe

O camisa 15 do Fortaleza possui uma grande marca até o momento no campeonato: é o jogador com maior acerto no drible (83%), empatado com Gerson, do Flamengo, e Gregore, do Bahia. O volante tricolor também aparece entre os jogadores com maior percentual de acerto no passe longo, com 81%, o terceiro melhor colocado. Números expressivos do jogador que é titular absoluto da equipe há quase 3 anos.

Anúncios

Juninho

Assim como Vina, Juninho também está presente entre os jogadores que mais efetuaram passes decisivos no campeonato, com 42, sendo o terceiro melhor no quesito, empatado com Arrascaeta, do Flamengo. Recentemente, Juninho também marcou presença nas seleções das rodadas 21, 23 e 24 do Brasileirão, de acordo com números do Sofascore.

Anúncios

Deixe uma resposta