Ceará

Ceará é o segundo time que menos concede finalizações dentro da área para adversários; confira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o título invicto da Copa do Nordeste, o Ceará ganhou grande notoriedade no cenário nacional, tendo como carro-chefe o seu sistema defensivo, pilar do trabalho de Guto Ferreira.

Contudo, após o início do Campeonato Brasileiro, a equipe alvinegra viu esse título de “defesa eficiente” ir por água abaixo, com a baixa efetividade de seus defensores.

Em 24 partidas na Série A, o Vovô sofreu 34 gols. Entretanto, um dado curioso do site de estatísticas SofaScore apontou que o Ceará é a segunda equipe que menos concede finalizações dentro da área para seus adversários (54%), atrás apenas do Grêmio.

Anúncios
Anúncios

O feito já é refletido nas últimas duas partidas, por exemplo, contra Vasco e Bahia, adversários diretos na briga contra o rebaixamento, o Ceará sofreu apenas um gol, na goleada sobre a equipe carioca por 4 a 1.

Equilíbrio: ataque e defesa em sintonia

Além disso, Guto Ferreira parece ter conseguido encontrar o equilíbrio necessário para voltar a ter atuações sólidas, tal qual apresentou durante a competição regional.

Com um sistema defensivo efetivo na marcação, o Vovô também tem sido letal contra seus adversários. Nas últimas sete partidas, o Ceará só não marcou gol em apenas um jogo, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Desde então, a equipe comanda por Guto Ferreira marcou 13 gols.

Anúncios

Próximo adversário: Atlético/GO – Como vem?

Com uma semana livre para corrigir os erros detectados pelo treinador, o Ceará volta a campo neste sábado (12) contra o Atlético-GO, às 21h, pela 25ª rodada.

A equipe treinada por Marcelo Cabo vive um momento inverso do que foi citado acima. Atualmente na 15ª posição, o Atlético-GO é a equipe que mais concede finalizações dentro da área para seus adversários (67%).

Além disso, a equipe goiana tem o pior ataque da Série A, com apenas 20 gols marcados em 24 rodadas.

Anúncios

Deixe uma resposta