CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Com quatro rodadas de antecedência, Ceará supera marca dos 30 pontos e se aproxima da pontuação ‘mágica’

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Com o triunfo diante do Bahia no último sábado (5) por 2 a 0, o Ceará superou a marca dos 30 pontos no Campeonato Brasileiro Série A. Ocupando a 9ª colocação na tabela com 32 pontos, a equipe alvinegra está a 13 pontos da pontuação ‘mágica’ para acabar com as chances de rebaixamento.

Levando em consideração o ano de 2019, temporada na qual o Ceará brigou para não cair até a última rodada, a equipe comandada, na época, por Enderson Moreira, só chegou aos 30 pontos na 28ª rodada, quando empatou em 1 a 1 com o Vasco.

Anúncios

Além de ter superado a marca dos 30 pontos com quatro rodadas de antecedência, com a vitória sobre o Bahia, o Ceará abriu 8 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento e está a 6 pontos da zona de Libertadores.

Recorte de 24 rodadas no Campeonato Brasileiro (2019 x 2020):

2019: 23 pontos (17ª colocação) – 6 vitórias, 5 empates, 13 derrotas.

2020: 32 pontos (9ª colocação) – 8 vitórias, 8 empates, 8 derrotas.

Anúncios

Vale pontuar, contudo, que o Ceará ainda terá dois adversários diretos pela frente. Neste final de semana, no sábado (12), a equipe comandada por Guto Ferreira enfrentará o Atlético-GO, que ocupa – momentaneamente – a 15ª posição. Já no dia 19 de dezembro (sábado), o Vovô entrará em campo contra seu maior rival, o Fortaleza.

Caso triunfe contra as duas equipes, o Ceará terminará o recorte de quatro partidas decisivas (Vasco, Bahia, Atlético-GO e Fortaleza) com 12 pontos conquistados, além de 38 pontos na tabela do Brasileirão, se aproximando ainda mais da pontuação ‘mágica’.

Anúncios

Deixe uma resposta