Ceará

Ceará é o segundo time mais vertical do Brasileirão, segundo SofaScore

(Foto: Israel Simonton/Ceará SC)

Ceará está atrás apenas do Atlético-GO no quesito

O Ceará vive um ótimo momento na temporada. Com a vitória do último sábado, 5, fora de casa, diante do Bahia, o alvinegro chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder, sendo o quarto apenas no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, além do desempenho dentro de campo, os dados da equipe também vão chamando atenção.

Anúncios

Dentre todas as equipes presentes no Campeonato Brasileiro, o Ceará é o segundo time que menos precisa trocar passes antes de uma finalização. Em média, são 36.1 passes antes de chutar ao gol. O time cearense fica atrás apenas do Atlético Goianiense, que tem média de 36, no quesito. Informação divulgada pelo SofaScore (SofaScore.com).

Os dados servem para mostrar o estilo de jogo proposto por Guto Ferreira. O time alvinegro, hoje, opta por ter um jogo mais vertical, ou seja, busca chegar ao gol adversário com maior rapidez.

Nos últimos quatro jogos do Vovô no Brasileirão, o time cearense teve menos posse de bola em todos, e mesmo assim, saiu de campo com pelo menos um ponto. O que comprova o estilo de jogo mais vertical proposto por Guto Ferreira.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta