Ceará Futsal

Futsal: Em grande jogo, Ceará vira em cima do Pacajus e larga na frente por vaga na final do estadual

Foto: Stephan Eilert

Equipes protagonizaram grandes duelos

Neste domingo, 6, Pacajus e Ceará se enfrentaram pela semifinal do Campeonato Cearense de Futsal.

No Ginásio Paulo Sarasate, índio e vovô protagonizaram o melhor jogo do certame. De virada o alvinegro venceu a partida de 6 a 5. Wepe (2), Son (2), João César (2), marcaram os gols da vitória. Enquanto Ronaldo, Sapinho (2), Dudu Canindé e Robson descontaram para o Pacajus.

Anúncios

O jogo

Mais ligado nos minutos iniciais o Pacajus suportou as tratativas ofensivas impostas pelo Vovô e apostou nos contra-ataques para surpreender o adversário. Foi assim que a equipe da Região Metropolitana de Fortaleza teve as melhores oportunidades e saiu na frente do marcador com Ronaldo. Son ainda igualou o jogo.

Melhor em quadra o Pacajus chegou abrir 3 a 1 no placar com Sapinho e Dudu Canindé, mas viu a equipe comandada por Deividy Hadson colocar Rafinha como o goleiro-linha e pressionar até terminar o primeiro tempo empatado em 4 a 4. Wepe fez o segundo gol do Vovô, Sapinho fez o quarto do Índio, mas João César e Son empataram.

Anúncios

No segundo tempo, o ritmo foi menos intenso do que na primeira etapa, assim o Ceará impôs a sua melhor qualidade técnica e virou o placar para 6 a 5.

João César fez o gol que colocou o Vovô na frente, mas Robson, em erro da arbitragem já que a bola não ultrapassou completamente a linha do gol, empatou para o Pacajus.

Melhor em quadra, o Ceará buscou a vitória e ela veio com Wepe, destaque alvinegro na partida.

Anúncios

Próxima partida

Ceará e Pacajus fazem o segundo jogo da semifinal no próximo sábado, 12/12, às 16 horas, no Ginásio do CFO. O empate no tempo normal garante o Vovô na decisão do estadual pelo segundo ano consecutivo.

Anúncios

Deixe uma resposta