Basquete Cearense Fortaleza

Fortaleza BC vence o Brasília e chega a sua quinta vitória no NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Equipes fizeram um primeiro tempo bem abaixo, mas o jogo se tornou competitivo nos dois últimos períodos

O Fortaleza Basquete Cearense chegou a sua quinta vitória no NBB 2020/21 neste domingo (6), ao vencerem o Brasília por 71 a 63, no ginásio da ASCEB, na capital brasileira. O norte-americano Holloway foi novamente o cestinha do time, e também contou com uma ótima atuação do pivô Mathias.

Anúncios

O Jogo

A partida começou de forma bastante sonolenta pelas duas equipes, com o placar permanecendo zerado nos dois primeiros minutos. O Fortaleza se mostrou superior nesse quarto, mas sem tanto destaque. O primeiro período acabou no baixo placar de 15 a 7 para o time cearense.

O segundo período também foi abaixo do nível da liga, principalmente por parte do Carcará. A equipe de Alberto Bial encontrou as mesmas dificuldades ofensivas, e pontuou baixo no quarto. Por outro lado, o Brasília melhorou no jogo e encostou no placar, diminuindo a diferença para 4 pontos. Os times foram para o intervalo com o Fortaleza vencendo por 30 a 26.

Anúncios

Assim como terminou o segundo período, o Brasília continuou em cima e o Fortaleza permaneceu sonolento. O time da casa chegou a empatar o placar, mas o tricolor cearense conseguiu retomar a vantagem. Assim como no primeiro período, o pivô Mathias foi o principal atleta do time no quarto. Dessa forma, o terceiro período se encerra em 48 a 44 para o Fortaleza.

O Fortaleza chegou para o último período mais ligado no jogo e terminou bem a partida. O destaque do time Desmond Holloway, que não vinha fazendo bom jogo, entrou de vez na partida e foi crucial para a quinta vitória do Carcará. Assim, o jogo acaba em 71 a 63 para o Fortaleza BC.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 17 PTS / 7 REB / 2 ASS / 2 BR / 14 EFC

Mathias: 14 PTS / 8 REB / 2 ASS / 1 TO / 19 EFC

Felipe: 10 PTS / 8 REB / 2 ASS / 2 BR / 1 TO / 14 EFC

Cauê: 8 PTS / 6 REB / 6 ASS / 1 TO / 15 EFC

Schneider: 8 PTS / 1 REB / 1 BR / 6 EFC

Sualisson: 6 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 BR / 2 TO / 2 EFC

Alex: 4 PTS / 3 REB / 2 ASS / 6 EFC

Rashaun: 3 PTS / 2 REB

Brite: 1 PTS / 1 ASS / 1 BR

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O Fortaleza BC terá um longo período de descanso na liga. A próxima partida do ‘CarcaLaion’ será apenas no dia 14 de dezembro, uma segunda-feira. Nessa oportunidade, a equipe de Alberto Bial irá enfrentar o Mogi nos seus domínios, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 17 horas.

Anúncios

Deixe uma resposta