CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Ferroviário Série C

Agora é trabalhar e ver o que a gente tem para o futuro”, diz Totonho

Foto: Lenilson Santos

O treinador interino avaliou a partida do Tubarão e falou sobre a campanha do clube na Série C

O Ferroviário encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Série C 2020. A última partida foi no estádio do Arruda, em Recife, contra o líder do grupo A, Santa Cruz, na tarde deste sábado (05). O jogo foi movimentado, sobretudo no segundo tempo, onde saíram todos os gols da partida, que terminou 3×3.

Foi a primeira partida do Ferrão após a demissão do técnico Marcelo Vilar. O elenco Coral foi comandado pelo auxiliar técnico Totonho, de forma interina. Após o jogo, o comandante do Tubarão participou de entrevista coletiva e falou sobre o duelo de hoje e analisou a campanha do clube, confira:

Anúncios

Kilmer de Campos/ Rádio Assunção: Totonho, fechando o Campeonato Brasileiro da Série C, um bom jogo, um grande resultado.

Totonho: ”É, graças a Deus, a gente fez um bom jogo. Creio que em dois vacilos nossos, tomou o gol do empate. Mas eu fiquei feliz foi com a capacidade do nosso time. Nosso time não se abateu, continuou jogando da mesma forma que a gente planejou durante a treinamento da semana. E eles foram bem nesse sentido. Então, a gente tá feliz, no que aconteceu aí, esperávamos sair vitoriosos, mas a gente não conseguiu. Tá de parabéns todo o grupo. O grupo que ficou aqui. É uma luta muito árdua, para que se manter na Série C. E o Ferroviário continuou no lugar onde a gente encontrou, onde o Marcelo, e o pessoal colocou nos anos passados.”

Kilmer de Campos/ Rádio Assunção: Você esperava um jogo com tanta intensidade, com seis gols, com tanta movimentação e um bom jogo?

Totonho: ”Eu esperava porque nossa proposta era esperar ali embaixo, que a gente tinha treinado. Nós mudamos só um pouquinho, para vir e sair no contra-ataque e a gente teve êxito nesses momentos. E a gente vacilou na quebra de bola lá atrás, que a gente pediu para não deixar quebrar essa última linha e os cara conseguiram em passes longos e conseguiram fazer o gol. O primeiro gol foi um escanteio, onde a gente deixou o cara cabecear livre, sozinho, e a gente não marcou corretamente no setor, pra não deixar que ele fizesse o gol. E o segundo também foi uma vacilada nossa, que a bola veio cruzada e baixa, ele conseguiu tomar o segundo gol.”

Kilmer de Campos/ Rádio Assunção: Qual a lição que fica, em mais um ano da série C? Muita gente diz assim: ”Pelo menos fica na série C, não vai pra quarta”. Mas fica alguma lição, algum ensinamento de mais um ano na terceira divisão?

Anúncios

Totonho: ”Na vida todos nós temos ensinamento, todo dia a gente aprende algo. E no futebol não é diferente. Eu creio que se a gente refletir um pouquinho, nós podemos dar muito mais. Eu digo nós, Ferroviário, podemos dar muito mais no próximo ano. Porque a competição ela é muito árdua. Você viu aí a luta do Treze e do Botafogo pra se manter. E aí a gente com um plantel bem formado, bem escolhido e a gente teve algumas dificuldades no returno. Então, agora é levantar a cabeça, trabalhar e ver o que a gente tem para o futuro aí.”

Classificação

Ferroviário se despede da Série C 2020, na 7ª posição, com 23 pontos conquistados. Foram 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.

Próximo Jogo

Ferroviário só retornará em 2021, na estreia da Taça Fares Lopes, diante do Caucaia. A partida está marcada para o dia 23 ou 24 de janeiroainda a confirmar. O local também não está definido, mas sabe-se que o mando é do Clube Coral.

Anúncios

Deixe uma resposta