BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

“Uma vitória como essa moraliza”, avalia Guto Ferreira após triunfo diante do Bahia

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

Alvinegro vem de duas vitórias fora de casa

O Ceará venceu o Bahia neste sábado, 5, na Arena Fonte Nova, e chegou ao segundo triunfo consecutivo fora de casa no Brasileirão. Os dois resultados positivos, contando com a goleada sobre o Vasco (RJ) por 4 a 1 na última rodada motivam ainda mais o grupo para a sequência da Série A, na avaliação do técnico Guto Ferreira.

“Acho que uma vitória como essa moraliza, mas nós temos que manter o pé no chão. Estamos conseguindo, faltando 14 jogos, ter 32 pontos, estar na nona colocação, na primeira página da tabela. (….) Tudo isso influencia e faz com que o nosso grupo passe a olhar para cima ao invés de olhar para baixo. A gente tem que olhar para frente, jogar para cima, para que possamos galgar degraus e ir buscar um posicionamento importante dentro da competição”, avaliou o profissional na coletiva após a partida.

Depois de um primeiro tempo morno e sem muitas inspirações, o Guto fez mudanças que surtiram efeito e trouxeram a vitória para o Ceará. “Você tem que montar estratégias. Quando tinha três substituições e não cinco, você traçava situações de usar jogadores em determinados momentos para mudar o perfil do jogo. Porque se ele entrasse em outro momento poderia não ter o mesmo rendimento. No primeiro tempo a gente não podia, em hipótese alguma, levar o gol. No segundo tempo fizemos as variações de jogadores que entraram descansados, com bom desempenho. O Bahia não foi tão feliz nas trocas quanto nós fomos“, disse o treinador.

Durante o segundo tempo, o técnico tirou Fabinho para a entrada de Naressi, que foi responsável pela assistência para Vina, que marcou o primeiro na partida. Guto também sacou Léo Chú, que não fez um bom jogo, e colocou Saulo Mineiro. O atacante marcou o segundo tento que sacramentou a vitória alvinegra.

“Feliz de ter desafiado o nosso grupo antes da partida de não tomar gols e depois buscar construir o resultado. Quando a gente termina a partida cumprindo exatamente o que nós desafiamos, o que combinamos, ficamos fica bastante feliz. Nós tivemos vários jogos em que fomos muito bem, mas por uma infelicidade ou outra, acabamos em um descuido sendo vazado. E aí, todo trabalho acaba sendo tachado de não tão bom. Quando você consegue sair com o sistema defensivo intacto, com certeza você ganha a confiança”, finalizou treinador sobre a partida.

O Alvinegro volta a campo no sábado, 12, quando enfrenta o Atlético (GO) na Arena Castelão, a partir das 21 horas.

Israel
Jornalista

Deixe uma resposta