CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Floresta vence Itabaiana e larga na frente em duelo eliminatório

Na tarde deste sábado (05), o Floresta recebeu o Itabaiana, abrindo os confrontos de mata-mata. A partida foi disputada na Arena Castelão, sendo essa a primeira vez que o Verdão da Vila mandou um jogo na capital cearense nesta Série D 2020.

Publicado

em

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Verdão abriu vantagem mínima no confronto em jogo no Castelão

Na tarde deste sábado (05), o Floresta recebeu o Itabaiana, abrindo os confrontos de mata-mata. A partida foi disputada na Arena Castelão, sendo essa a primeira vez que o Verdão da Vila mandou um jogo na capital cearense nesta Série D 2020.

O duelo foi válido pelo jogo de ida da fase 16 avos de finais. Lembrando que na Série D, não tem o gol qualificado.

Primeiro Tempo

Logo com 2 minutos, Diego Bispo marcou para a equipe sergipana, mas o gol foi invalido por posição irregular. Apesar de ter a primeira chance de gol, foi o Floresta que dominou o primeiro tempo. Com uma forte marcação na saída de bola do Itabaiana e um forte ritmo ofensivo, o Verdão da Vila se deu bem.

Anúncios

Pelo caráter decisivo, a partida foi bem pegada, com faltas fortes e uma arbitragem que optou por deixar o jogo fluir mais.

As chances reais de gols foram poucas mas bem aproveitadas pela equipe cearense. No começo da partida, o time de Leston Júnior chegou com Fábio Alves e Flávio Torres, porém, sem sucesso. Mas aos 22 minutos, em bola parada cobrada por Fábio Alves, Flávio Torres subiu mais alto que a zaga e testou firme para o gol, abrindo o placar no Castelão.

Mesmo sofrendo o gol, o Tricolor da Serra ficou no seu campo defensivo e apertou a marcação, tentando evitar maiores prejuízos. A tática deu certo até os 47 minutos, quando veio puxando a bola desde o meio do campo, sem marcação até a entrada da área e livre de marcador, bateu para o gol, no cantinho da meta defendida por Cris.

Final de primeiro tempo: Floresta 2 x 0 Itabaiana

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com um jogo morno. Aos 3 minutos, Birungueta cobrou falta próximo a área. A bola passou pela barreira, mas foi fraca e Douglas Dias defendeu de forma tranquila.

Birungueta voltou a levar perigo em jogada do Itabaiana que pegou a zaga do Lobo desarrumada. A bola sobra para o camisa 10, que bate firme para o gol e Douglas Dias faz grande defesa. A resposta do Verdão veio no minuto seguinte, com Deysinho, que desceu pela direita e sem marcação, bateu no canto, mas parou em Cris.

Após essa sequência de ataques, o jogo voltou a ficar bastante faltoso, até os 29 minutos, quando em contra-ataque, o jogador do Itabaiana bateu para o gol, a bola desvia após contato na mão de William Goiano, e o juiz marca pênalti. Birungueta bate e diminui para o Tremendão.

Anúncios

Buscando aumentar a vantagem, o Floresta voltou ao ataque e levou perigo com Jô, em chute de fora da área, que passou pela direita do gol de Cris.

Já nos acréscimos, em lance no meio de campo, Diego Bispo subiu para disputar uma bola áerea com William Goiano, com o braço aberto, acertou o adversário e acabou expulso.

Fim de jogo: Floresta 2 x 1 Itabaiana

Vantagem Mínima

A vitória da ao Verdão da Vila Manuel Sátiro a vantagem de se classificar em caso de empate ou qualquer vitória no próximo jogo. Se perder por 1 gol, a disputa será nos pênaltis.

Próximo Jogo

O Floresta retorna campo pelo duelo de volta, novamente contra o Itabaiana, no próximo sábado (12), às 15 horas, no estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, em Sergipe.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading