CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Com seis gols no segundo tempo, Ferroviário empata com Santa Cruz

Foto: Lenilson Santos

Tubarão da Barra se despede da atual edição da competição após grande jogo no estádio do Arruda

No estádio do Arruda, em Recife, Santa Cruz x Ferroviário jogaram em uma partida sem interesses de ambas as equipes. O Santa chegou a partida com a liderança do grupo A já garantida. Já o Ferrão, não corria riscos de rebaixamento ou chances de classificação para a próxima fase.

Vale ressaltar que o clube cearense jogou a primeira partida após a demissão de Marcelo Vilar, que teve o auxiliar Totonho, no comando técnico, de forma interina.

Primeiro Tempo

Com equipes sem objetivo na tabela, o jogo foi de poucas chances. Apenas aos 19 minutos, saiu a primeira chance real de gol.

Peri cobrou escanteio e Célio Santos subiu sozinho e cabeceou para fora, quase abrindo o placar para o Santa. O Ferroviário respondeu com Esquerdinha, que recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola bateu na rede, pelo lado de fora.

Anúncios

Já no final da etapa, Jáderson arriscou de fora da área, mas parou em Nicolas. Novamente, a resposta do Tubarão veio através de Esquerdinha, de falta. Maycon Cleiton espalmou para fora.

A última chance da etapa veio com Augusto Potiguar, que bateu de fora da área e carimbou a trave.

Final de primeiro tempo: Santa Cruz 0 x 0 Ferroviário

Segundo Tempo

A etapa final começou com tudo. Logo no início de jogo, com 2 minutos, a Cobra Coral chegou com Chiquinho, em cobrança de falta. O meia bateu e a bola foi para fora.

Com 7 minutos, veio o castigo do time pernambucano. Célio Santos saiu jogando errado e ao tentar recuperar a bola, acabou colocando a mão na bola e o juiz assinalou o pênalti. William Lira, artilheiro do Ferrão, bateu e marcou mais um.

Enquanto o Santa tentava reagir após sofrer o gol, o Ferrão logo ampliou, aos 14 minutos. Em cruzamento de Diego Lorenzi, William Lira finalizou bonito e marcou o segundo dele no jogo.

Reação Pernambucana: Dois minutos após sofrer o segundo gol, Célio Santos, autor do pênalti, aproveitou escanteio batido por Didira e diminuiu de cabeça. Aos 20, nova chance do Santa e novo gol. Peri cruzou e Caio Mancha mergulhou de cabeça e empatou o jogo no Arruda.

Anúncios

A virada parecia questão de tempo. E ela veio aos 29 minutos. O Ferroviário saiu jogando errado, Didira rouba a bola e cruza para Chiquinho, que meio enrolado, finaliza para o gol, virando a partida.

O Tubarão da Barra não se entregou, mesmo após tomar a virada. Aos 38 minutos, em cobrança de escanteio, William Lira finaliza, Maycon Cleiton defendeu, e no rebote, Júnior Batista, que tinha acabado de entrar, empatou o jogo mais uma vez.

Classificação

O Ferroviário se despede da Série C 2020, na 7ª posição, com 23 pontos conquistados. Foram 6 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.

Próximo Jogo

O Ferroviário só retornará em 2021, na estreia da Taça Fares Lopes, diante do Caucaia. A partida está marcada para o dia 23 ou 24 de janeiro, ainda a confirmar. O local também não está definido, mas sabe-se que o mando é do Clube Coral.

Anúncios

Deixe uma resposta