BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará Série A

Ceará vence o Bahia na Fonte Nova e ultrapassa Fortaleza na tabela Série A

(Foto: Israel Simonton/Ceará SC)

Alvinegro

O Ceará venceu o Bahia por 2 a 0 na noite deste sábado, 5, em duelo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado na Fonte Nova, o Vovô subiu para a 9a colocação na tabela de classificação da competição nacional, com 32 pontos. Agora, o Vovô ultrapassou o rival Fortaleza, que ficou na 10a colocação com 30 pontos.

O jogo

Alvinegro e tricolor baiano fizeram um jogo sem muitas emoções nos minutos inicias na Arena. Com estilos de jogo parecido, ambos os times sentiam dificuldade de trabalhar a bola quando o adversário estava postado no campo de defesa.

Aos 8 minutos de jogo, os donos da casa chegaram com perigo após cobrança de escanteio. A bola passou por todo mundo, Ernando tentou finalizar, mas o Bahia desperdiçou a chance. Após a metade da etapa inicial, o tricolor baiano passou a propor as ações dentro de campo.

O Time da casa chegou a abrir o placar aos 27 com Rodriguinho, mas o árbitro de vídeo anulou o tento por conta de a bola não ter entrado completamente. O adversário continuou pressionando, criando as melhores chances, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo alvinegro. O Ceará também chegou com abrigo aos 45, após cabeçada de Tiago Pagnussat, mas não alterou o placar.

Na volta do intervalo, o Ceará voltou e passou a criar as melhores jogadas ofensivas. O clube quase abriu o placar os 5 minutos de jogo. Após ótima cobrança de falta de Vina, Anderson, o goleiro adversário, fez uma difícil defesa evitando o gol Alvinegro. Aos 10, novamente mandou uma ótima finalização para defesa do arqueiro tricolor.

Melhor em campo, o Ceará seguiu oferecendo perigo à meta Tricolor. Aos 25, Samuel Xavier cruzou na cabeça de Saulo Mineiro, que subiu sozinho e acabou cabeceando para fora.

O Vovô seguiu melhor até que aos 36 minutos, o Mais Querido saiu na frente. Pedro Naressi votou Vina, que encontrou defesa adversária desarrumada e mandou no canto esquerdo da meta defendida por Anderson. Ainda deu tempo para Saulo Naressi ampliar aos 49 minutos. O atacante se livrou da marcacão e mandou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Ceará

Série A – 24ª rodada

Estádio Itaipava Arena Fonte Nova – 5 de dezembro 2020 – 21 horas

Escalação (Bahia): Douglas Friedrich (Anderson), Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Edson, Rodriguinho (Daniel); Alesson, Fessin (Rossi), Gabriel Novaes (Gilberto).

Técnico: Mano Menezes

Escalação (Ceará): Richard, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Vina (Kelvyn), Lima (Wescley), Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Leandro Carvalho).

Técnico: Guto Ferreira

Cartões amarelos: Vina, Tiago (Ceará); Edson, Elias (Bahia)

Cartões vermelhos: 

Gols: Vina (Ceará);

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Martins
Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor
Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Assistente de Árbitro de Vídeo 1 – Lucas Paulo Torezin
Assistente de Árbitro de Vídeo 2 – Oberto Silva Santos
Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima

Israel
Jornalista

One Reply to “Ceará vence o Bahia na Fonte Nova e ultrapassa Fortaleza na tabela Série A

Deixe uma resposta