CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Buscando manter o bom histórico, Ceará enfrenta o Bahia pelo Brasileirão

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Time alvinegro já enfrentou o Bahia em quatro oportunidades neste ano, vencendo em três e empatando em uma

Neste sábado, 5, o Ceará visita o Bahia em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19 horas, sendo o primeiro confronto entre os times neste estádio de Copa do Mundo desde 2018.

Anúncios

O Ceará chega para o confronto embalado pela goleada aplicada no Vasco. Na momentânea 11ª colocação, o Alvinegro de Porangabussu pode avançar para o 9º lugar na tabela, caso vença o Bahia. O treinador Guto Ferreira não poderá contar novamente com o volante Charles, que está se recuperando de um trauma no pé direito, e com o atacante Felipe Vizeu, diagnosticado com um estiramento de grau 2 na musculatura da coxa. Em compensação, o time alvinegro terá as voltas de Fernando Sobral e Tiago Pagnussat, que cumpriram suspensão na última rodada

O Bahia não vem de bons resultados pelo Brasileirão. O time baiano perdeu os dois últimos jogos da competição, sofrendo um total de 7 gols nessas partidas, e ocupa a 13ª posição. Porém, o Tricolor de Aço conquistou um grande feito na última terça-feira (1), quando se classificaram para as quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo o único representante brasileiro na competição. Para a partida de logo mais, o técnico Mano Menezes tem quatro desfalques garantidos: o zagueiro Lucas Fonseca, os laterais Zeca e Juninho Capixaba e o volante Ronaldo, estes três últimos com Covid-19. Além deles, o zagueiro Anderson Martins e o atacante Élber ainda são considerados dúvidas para o jogo.

Anúncios

FICHA TÉCNICA: Bahia X Ceará – Campeonato Brasileiro:

Provável Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho, Matheus Bahia; Gregore, Edson, Daniel; Rossi, Fessin e Gilberto. Treinador: Mano Menezes.

Provável Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Leo Chú, Lima e Cléber. Treinador: Guto Ferreira.

Data: 05/12/2020

Horário: 19 horas

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-BA

Transmissão: TNT e Premiere

Arbitragem:

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Árbitro Assistente 1: Leirson Peng Marques (RS)

Árbitro Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Quarto Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)

Assistente de VAR 1: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistente de VAR 2: Oberto da Silva Santos (PB)

Observador de VAR: José Alexandre Barbosa Lima – CBF (RJ)

Anúncios

Deixe uma resposta