Categorias de Base Ceará

Aspirantes: Ceará vence Vila Nova e assume a vice-liderança do Grupo A

Foto: Pedro Chaves/cearaSC.com

Na tarde deste sábado (5) Ceará e Vila Nova se enfrentaram na Cidade Vozão, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. O Alvinegro de Porangabuçu venceu pelo placar mínimo, com gol marcado pelo zagueiro Alan.

Com esse resultado o Ceará soma seus primeiros três pontos nessa segunda fase, ocupando a vice-liderança do Grupo A.

Anúncios

O Jogo

Em um primeiro tempo bem movimentado, houveram chances para ambos os lados de abrir o placar. Porém, tanto Diogo Silva quanto Clériston estavam em uma tarde isnpirada, e o 0 a 0 persistiu no placar. Sendo a melhor chance do Vozão, em cobrança de falta do camisa 10, Rafael Carvalheira, que passou ‘tirando tinta’ da trave. Enquanto a melhor oportunidade do Vila veio aos 23 minutos, depois de boa jogada do lateral-esquerdo, que fintou dois marcadores e bateu forte para a grande defesa do goleiro.

Já na segunda etapa, a equipe alvinegra voltou com o maior ímpeto, enquanto o Tigrão voltou disperso. O Ceará se aproveitou disso e foi criando as oportunidades. Após boa troca de passes, Naílton chutou forte e o goleiro colorado fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Porém no tiro de canto, depois de um cruzamento perfeito, Alan testou firme para vencer o goleiro Clériston e abrir o placar.

Anúncios

Depois do gol sofrido, o Tigre não se deu por vencido e começou a pressionar o vovô. Mas, a situação complicou para o time colocado quando aos 26 minutos do segundo tempo, o zagueiro Luizão foi expulso após lance de agressão em cima do atleta alvinegro. Com isso, o Ceará foi administrando a partida, sem correr riscos e garantiu a vitória.

Próxima partida

O Ceará agora volta a campo na próxima quarta-feira (9), onde na Cidade Vozão encara o Avaí, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Anúncios

Deixe uma resposta