BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Entrevistas Fortaleza

Mesmo com empate, Chamusca se diz “otimista para o futuro”

(Foto: Reprodução/TV Leão)

Fortaleza ficou no empate por 0 a 0, diante do Corinthians, na Arena Castelão

Pela segunda partida consecutiva jogando dentro de casa, o Fortaleza, mais uma vez, ficou apenas no empate, dessa vez, com o Corinthians. Após o duelo contra os paulistas, o técnico tricolor, Marcelo Chamusca, concedeu entrevista coletiva, ainda na Arena Castelão.

Anúncios

Questionado se esperava um melhor resultado, o treinador lamentou as chances perdidas, mas projeta o futuro: “Nossa expectativa era de um resultado melhor e acho que pela performance que tivemos no jogo, e o número de oportunidades que criamos o sentimento que fica é de tristeza pelo empate. Mas, temos um pensamento muito otimista em relação ao futuro. Jogamos contra uma grande equipe, em um confronto direto, onde nós criamos mais oportunidades que o adversário. Porém, pecamos nas finalizações, por isso não tivemos um resultado melhor.”

O Fortaleza fez dois jogos sob seus domínios. Entretanto, de seis pontos, o tricolor conquistou apenas dois. Mesmo assim, Chamusca não ver o time pressionado para vencer o Bragantino, mas sim, todos os adversários: “Nossa obrigação é vencer todos jogos e desde que eu cheguei em todos colocamos equipes para vencer os jogos, inclusive fora de casa. A maioria das equipes que estão na parte de baixa da tabela perderam. Acho que pelo desempenho dos dois jogos, nós merecíamos vencer, mas. quando você não vence, estaciona na tabela.”

Anúncios

Perguntado sobre a parte tática da equipe do Pici, Chamusca afirmou que o time já passou por uma transição dentro da partida, exaltando o meia João Paulo: “Hoje nós já fizemos uma alteração na estrutura tática da equipe com a entrada do João Paulo, que entrou na zona de construção, jogando junto aos volantes, ele, por sinal, entrou muito bem. Nós abrimos mão de jogar com dois atacantes, apesar que funcionou, visto que criamos várias oportunidades, sinal que a estratégia funcionou.”

Anúncios

Próxima partida

O próximo compromisso do tricolor será apenas em uma semana, quando o time viaja até Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no sábado (12). O jogo será no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17h.

Anúncios

Deixe uma resposta