CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

No retorno de Alberto Bial e com show de Holloway, Fortaleza BC vence o Caxias do Sul pelo NBB

Publicado

em

Foto: Carlos Campina/Galera na Foto

Time cearense fez excelentes primeiros períodos, mas foi abaixo nos últimos dois

Nesta quarta-feira, 2, o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Caxias do Sul por 85 a 78, na sua sexta partida do Novo Basquete Brasil 2020/21, em partida realizada no ginásio ASCEB, em Brasília. Contando com o retorno do técnico Alberto Bial, o time cearense teve uma boa performance, e Desmond Holloway foi novamente o destaque da equipe.

Anúncios

O Jogo

A partida se iniciou de forma bem parelha, com as duas equipes alternando a liderança no placar. Porém, os comandados de Bial conseguiram alargar a vantagem no marcador e terminaram o primeiro período ganhando por 27 a 15. Destes 27 pontos do Fortaleza, 19 foram marcados por Holloway e Rashaun, com este último fazendo uma cesta incrível da quadra de defesa nos últimos segundos.

No segundo período, o Caxias do Sul voltou mais ligado no jogo e endureceu a partida para o Carcará. O destaque da equipe gaúcha, Túlio da Silva, fez 12 pontos no quarto, dificultando a vida do time cearense. Entretanto, Holloway continuou segurando o jogo para os tricolores, e também fez 12 pontos no período. Dessa forma, o Fortaleza vai para o intervalo vencendo por 45 a 37.

Anúncios

O adversário sulista voltou com tudo do intervalo, e chegou a diminuir a diferença para apenas 2 pontos. O “CarcaLaion” até conseguiu ampliar novamente a vantagem, com Holloway novamente fazendo um ótimo período. Mas, o Caxias esteve afiado nas bolas de três e conseguiu encostar no final do quarto. Terceiro período encerrado em 68 a 63 para o Fortaleza.

Assim como no período anterior, o Caxias do Sul começou melhor e encostou no placar, chegando até a empatar. A equipe cearense decaiu muito de produção, deixando o time gaúcho perto de virar o jogo em muitas ocasiões. Porém, o adversário não aproveitou as oportunidades, e o Fortaleza BC construiu a vitória com maior tranquilidade no minuto final. Partida encerrada em 85 a 78 para os cearenses.

Confira os dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Holloway: 33 PTS* / 9 REB / 1 ASS / 2 TO / 36 EFC

Rashaun: 21 PTS / 8 REB / 3 ASS / 3 BR / 28 EFC

Lucas Bebê: 4 PTS / 2 REB / 2 ASS / 1 BR / 1 TO / 5 EFC

Felipe: 11 PTS / 9 REB / 1 BR / 11 EFC

Cauê: 3 PTS / 3 REB / 2 ASS / 1 BR / 5 EFC

Sualisson: 10 PTS / 2 REB / 1 ASS / 1 BR / 2 TO / 9 EFC

Schneider: 3 PTS / 1 REB / 2 ASS

Pedro Lobo: 1 REB

* Maior pontuação da temporada do NBB

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo desafio

O próximo confronto do Fortaleza BC pelo NBB 13 é diante do Cerrado Basquete, na próxima sexta-feira (4), às 20h30, no ginásio do ASCEB, em Brasília.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading