BRASILEIRÃO CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Em noite pouco inspirada, Fortaleza fica no empate com o Corinthians

(Foto: Dudu Oliveira/Fortaleza EC)

Com o resultado, o tricolor permanece na 9ª colocação com 30 pontos na tabela de classificação

Jogando na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Corinthians, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate por 0 a 0. Com o resultado, o time do Pici permanece na 9ª colocação, porém, agora, com 30 pontos.

Anúncios

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou como vinha sendo esperado: disputado e estudado. Ambos os times estão colocados na tabela e buscaram a todo momento explorar os principais pontos fracos do adversário. Contudo, o Fortaleza teve as melhores chances da primeira etapa, principalmente com Osvaldo, que chutou de dentro da área, mas Cássio acabou evitando o que seria o gol tricolor.

O Corinthians, por sua vez, assustou o goleiro Felipe Alves em duas oportunidades. A primeira em cabeçada de Otero e a segunda em chute de fora da área de Luan. Ambas defendidas por Felipe Alves.

Anúncios

Etapa final de pouca criação

Já nos 45 minutos finais, o nível da partida foi bem aquém do esperado. Os dois times produziram pouco no segundo tempo e ofereceram pouco perigo aos gols de Felipe Alves e Cássio. O único lance que chamou atenção no segundo tempo foi a expulsão de Jô. O centroavante acabou acertando uma cotovelada no volante Felipe e após análise do VAR, o árbitro lhe deu cartão vermelho. No final do jogo, Bruno Melo também foi expulso.

Como fica?

Com o empate, o Fortaleza permanece na 9ª colocação com 30 pontos.

Próximo compromisso

O Fortaleza volta à campo agora no sábado (17), quando viaja até Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 25ª rodada.

Deixe uma resposta