Com show de João César, Ceará vence Brasília e garante inédita vaga na final da Copa do Brasil de Futsal

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Vovô venceu os dois jogos

Nesta quarta-feira, 02, o Ceará garantiu um feito inédito para a história do clube. A equipe venceu o Brasília por 3 a 2 e carimbou uma vaga na final da Copa do Brasil de Futsal. É a primeira vez que o clube alcança tal feito na modalidade. No Estado, apenas o Horizonte conseguiu.

Anúncios

O jogo

Após a derrota por 5 a 2 no jogo de ida, o Brasília precisava vencer no tempo normal para forçar uma decisão na prorrogação por isso tomou as rédeas iniciais da partida, mas durou poucos minutos.

Em casa, o Ceará começou a impor seu jogo e em um curto espaço de tempo marcou dois gols. No primeiro, o fixo Gugu fez boa jogada e acionou o experiente João César. O camisa 10 não perdoou e abriu o placar no Ginásio do Vozão.

Embalado na partida, não demorou para amolecer o marcador. Em lance individual de Rafinha, João César recebeu na área e fez o segundo do Vovô.

Anúncios

Com a vantagem, Deividy Hadson passou a rodar o time e baixou as suas linhas para tentar o contra-ataque. Mesmo com boas defesas de Bruno Lambão e uma bola na trave, o Brasília não conseguiu dominar a partida até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe brasiliense começou apertando e em bobeira da defesa alvinegra, Anderson diminuiu o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o Ceará não sentiu o baque e continuou a pressionar o adversário. Em uma finalização a distância, João César marcou seu terceiro tento no jogo.

Ainda acreditando na virada, o Brasília colou no placar ao marcar com Leandro.

Final inédita

Desde que retornou a modalidade em 2019, o Ceará disputou todas as finais das competições que participou. No ano passado, a equipe foi campeã cearense e do Nordeste. Esse ano, garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil e vai disputar com o Pacajus uma vaga na final estadual.

O Vovô espera a definição entre Dois Vizinhos, do Paraná, e Balsas, do Maranhão. A equipe paranaense venceu o primeiro jogo por 3 a 2.

Anúncios

Deixe uma resposta