Cearenses pelo mundo

Com dois gols de cearense, Bani Yas goleia finalista do Mundial de Clubes

Foto: Divulgação/Bani Yas

Equipe voltou a vencer após cinco jogos

Revelado no Ferroviário e com rápida passagem no Fortaleza, em 2015, o cearense João Pedro encontrou a sua melhor fase no futebol no Bani Yas, dos Emirados Árabes.

Anúncios

Em nove jogos na atual temporada, o centroavante marcou seis gols. Diante do Al Ain, finalista do Mundial de Clubes em 2018, quando perdeu para o Real Madrid na decisão, João Pedro marcou dois gols e fez a sua equipe voltar a vencer após cinco jogos.

Suhail Al Noobi marcou os outros dois tentos dos anfitriões. Wilson Eduardo ainda descontou.

O Al Ain, que não perdia há cinco jogos, soma agora 14 pontos, a seis do líder Al Sharjah e a três do Al Jazira e do Al Nasr, enquanto o Bani Yas, que não vencia há cinco desafios, subiu para o sétimo lugar, com 13.

Anúncios

Carreira

O centroavante foi revelado no Ferroviário, mas logo se transferiu para o Palmeiras. No Verdão, João Pedro marcou quatro gols em quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, o camisa 9 se transferiu para o Corinthians.

Ainda teve passagens por Santa Clara e Trofense, de Portugal, onde ficou cerca de três anos, até ter a oportunidade de jogar no Fortaleza, em 2015. Sem espaço com Marcelo Chamusca, o atacante acabou encerrando o ano com poucos jogos e gols apenas na Taça Fares Lopes.

Após iniciar a pré-temporada de 2016 no URT, de Minas Gerais, o atacante voltou para o futebol europeu. Na Espanha, se destacou no Alcobendas e no Raja Mahadahonda, até chegar no Mundo Árabe. Na temporada passada atuou pelo Al Dhafra.

Anúncios

Deixe uma resposta