Lateral Eduardo, do Ceará, é punido pelo STJD por chutar a cabine do VAR; confira

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Atleta do Vozão foi julgado por chutar aparelho e pegou gancho dado pelo STJD

Na partida entre Ceará e Corinthians, ocorrida no dia 11 de outubro de 2020, na Arena Castelão, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020 e vencida pelo Vozão pelo placar de 2×1 (gols marcados por Gil, contra, e por Fernando Sobral, enquanto Léo Natel marcou para o time paulista), o lateral-direito Eduardo, do Alvinegro de Porangabuçu, foi expulso após acertar uma cotovelada em Léo Natel e, na saída do campo para o vestiário, deu um chute no na cabine do aparelho do VAR.

Anúncios

Punição

Na noite dessa última segunda-feira (30), o STJD divulgou o resultado do julgamento do atleta do Ceará pelas atitudes tomadas na partida diante do Corinthians. Como punição, Eduardo foi suspenso e não poderá atuar pelo Vozão por três partidas, sendo que uma, pela expulsão, já foi cumprida automaticamente.

Palavras do atleta

Presente na sessão de julgamento em que foi punido pelo STJD, Eduardo ainda tentou se explicar, afirmando: “Minha intenção no lance não foi de dar cotovelada. Não tenho esse histórico de jogador violento. Na verdade, sem pensar eu acabei fazendo isso (chutar o VAR). Não posso mentir. No meu ver o árbitro me expulsou erradamente. Naquela situação meu time ficaria com um a menos e poderia perder o jogo e o VAR que era para corrigir o lance acabou errando na expulsão. Tudo isso naquele momento na cabeça acabei ficando com raiva e chutando. Não que um erro justifique o outro, claro”, concluiu o atleta do Vozão. Suas palavras não foram suficientes, fazendo que a punição de três jogos fosse mantida. De acordo com o auditor Miguel Cançado, o jogador do Ceará foi punido com uma partida de suspensão por “jogada violenta” (cotovelada) e não por agressão e, ainda, com duas partidas (somando três) por “atitude antidesportiva” (chutar a cabine do VAR) e não por causar dano ao equipamento.

Anúncios

Deixe uma resposta