CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Contra o Corinthians, Fortaleza pode quebrar tabu de quinze anos sem vitórias em cima do time paulista

Publicado

em

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Leão vive longo jejum de vitórias contra a equipe paulista

Na noite da próxima quarta-feira (2), mais especificamente às 21h30, o Fortaleza encara, na Arena Castelão, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, a equipe do Corinthians. O duelo é de extrema importância para o Leão, que, em casa, joga contra um adversário direto pela permanência na primeira divisão e, ainda, por uma vaga na Copa Sul-Americana, que tem, inclusive, os seus mesmos 29 pontos conquistados até aqui. Atualmente, Fortaleza e Corinthians ocupam, respectivamente, a 9ª e 11ª posições na tabela do Brasileiro.

Anúncios

Longo jejum

O Fortaleza vai a campo nesta quarta-feira (2) para tentar quebrar um tabu bastante incômodo. Já faz quinze anos que o Leão não vence a equipe do Corinthians, com a última vitória sendo no dia 3 de julho de 2005, quando, na oportunidade, o time cearense, com dois gols do meia Mazinho Lima, venceu o Timão (que viria a ser campeão brasileiro nesse ano) pelo placar de 2×1, de virada, na Arena Castelão. Desde então, o Tricolor do Pici enfrentou o clube paulista em dez oportunidades diferentes, com oito derrotas e dois empates.

Neste ano

No Campeonato Brasileiro Série A 2020, Corinthians e Fortaleza já realizaram o primeiro dos dois jogos entre si na competição. Na oportunidade, as equipes saíram de campo com um empate em 1×1 no placar, com gols de Romarinho, para o Leão, e de Luan, para o Timão. O confronto foi válido pela 5ª rodada do torneio nacional e ocorreu na Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena. O Fortaleza foi melhor, dominou as ações da partida e abriu o placar com gol do baixinho Romarinho, mas, após golaço de Luan, não conseguiu voltar a frente no marcador e trouxe “apenas” um ponto na bagagem de volta para a capital cearense.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading