Ceará

Ceará compra parte dos direitos econômicos de Tiago Pagnussat e tem atleta em definitivo até 2022

(Foto: Fausto Filho/Ceará SC)

Zagueiro estava emprestado pelo Bahia

O zagueiro Tiago Pagnussat, até então, estava no Ceará apenas por empréstimo. O Bahia, clube que detinha 60% dos direitos econômicos do atleta havia cedido o jogador até o fim de 2021 para o Vovô. No entanto, o time cearense decidiu adquirir a parte que pertencia ao tricolor baiano, e agora tem o defensor em definitivo no seu elenco.

Anúncios

O vínculo anterior de Tiago com o Ceará iria até o final de 2021. Porém, com a compra de 60% dos direitos econômicos do zagueiro, o Vozão além de ter o atleta em definitivo, estendeu o contrato dele por mais um ano. Dessa forma, ele permanece no alvinegro pelo menos até o final de 2022.

Caso o Ceará tenha o interesse de adquirir ainda mais dos direitos econômicos do atleta, a negociação agora será com o Atlético Mineiro. O Galo detém os 40% restantes dos direitos do zagueiro do time cearense.

Anúncios

A princípio, Tiago Pagnussat seria desfalque do Ceará para a próxima partida. Isso porque, o adversário do Vovô será o Bahia, e devido a cláusulas no contrato, não poderia entrar em campo. Mas agora, sendo jogador em definitivo do alvinegro, ele poderá particiapar da partida, e volta a ser opção para o técnico Guto Ferreira.

Em 2020, o zagueiro participou de 33 partidas pelo Ceará, e marcou quatro gols. Além disso, o defensor foi campeão da Copa do Nordeste pelo clube, e tem sido importante para a campanha do Vovô no Campeonato Brasileiro.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta