CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará FC MEMÓRIA

Após mais de um ano, Ceará volta a marcar quatro gols em uma mesma partida na Série A

Foto: Pedro Chaves/AGIF

Na ocasião passada, comandado por Thiago Galhardo, o Vozão goleou a Chapecoense por 4×1 na Arena Castelão

Na noite dessa última segunda-feira (30), o Ceará goleou o Vasco  por 4 a 1. O confronto entre as equipes era válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020 e aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro. O Alvinegro Cearense saiu na frente logo no início da partida e teve tranquilidade e efetividade para ampliar sua vantagem no marcador no decorrer do duelo. Os gols da grande vitória do Vozão foram marcados pelo volante Pedro Naressi, pelo atacante Cléber, pelo também atacante Saulo Mineiro e pelo meia Vina. Ribamar descontou para o Vasco.

Anúncios

Quatro gols no mesmo jogo

A bela goleada sobre o Vasco representou um grande feito para o Ceará, pois a equipe marcou quatro gols em uma mesma partida de Série A, um feito que, definitivamente, é de se valorizar, principalmente fora de casa (o confronto marcou, inclusive, a primeira vez que o Vovô venceu o Cruz-Maltino no estádio de São Januário, tradicional “casa” do clube carioca).

Show de Galhardo

A última vez que o Ceará havia marcado quatro gols no mesmo jogo no Campeonato Brasileiro Série A havia sido no dia 10 de agosto de 2019, quando, na oportunidade, goleou, na Arena Castelão, a equipe da Chapecoense pelo placar de 4×1, o mesmo do jogo contra o Vasco. Nesta partida, o Vozão foi comandado por Thiago Galhardo, que deu um show à parte e marcou um “hat-trick” (quando o jogador faz três gols no mesmo jogo). Felippe Cardoso completou o marcador para o Alvinegro de Porangabuçu, enquanto Renato Kayzer descontou para a Chape. Com a goleada, que foi logo após a vitória do Ceará no primeiro Clássico-Rei do Brasileirão 2019, o Vozão confirmava seu melhor momento na competição nacional, onde, com 20 pontos, chegou ao 7º lugar na tabela.

Anúncios

Deixe uma resposta