CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Jogando em São Januário, Ceará joga bem, é efetivo e goleia o Vasco no Brasileirão

O Ceará goleou o Vasco fora de casa pelo placar de 4 a 1. Os gols do Alvinegro Cearense foram marcados por Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vina.

Publicado

em

(Foto: Fausto Filho / Ceará SC)

Alvinegro jogou bem fora de casa e venceu com propriedade

Ceará goleou o Vasco  por 4 a 1 na noite desta segunda-feira, 30. O confronto entre as duas equipes era válido pela 23ª rodada do Brasileirão 2020 e aconteceu em São Januário, no Rio de Janeiro-RJ. O Alvinegro Cearense saiu na frente logo no início da partida e teve tranquilidade e efetividade para ampliar sua vantagem no marcador no decorrer da partida. Os gols da grande vitória do Vozão foram marcados pelo volante Pedro Naressi, pelo atacante Cléber, pelo também atacante Saulo Mineiro e pelo meia Vina. Ribamar descontou para o Vasco.

Anúncios

Primeiro Tempo

O primeiro tempo da partida começou com o Ceará apertando bastante a saída de bola do Vasco. Jogando com uma linha defensiva de três zagueiros, a equipe carioca tinha dificuldades nas saídas de jogo e acabava por ceder facilmente a bola ao Ceará. Logo aos três minutos de partida, após erro de Carlinhos no início da jogada, o Ceará abriu o marcador com o volante Pedro Naressi. O atleta, que substitui Fernando Sobral, recebeu um belo passe em profundidade de Vina e teve apenas o trabalho de chutar tirando do goleiro adversário. Mesmo após o gol, o desenho da partida permaneceu o mesmo: a equipe do Vasco tenta ter a posse de bola e chegar ao gol adversário, mas se atrapalha e permite ao Ceará chegar com facilidade e velocidade no contra-ataque. A boa marcação do Ceará no meio-campo fez com que o Vasco errasse diversos passes nessa faixa do gramado ao longo de toda a primeira etapa.

Apesar de ter a posse de bola, a equipe carioca era praticamente inofensiva ao sistema defensivo do Ceará. Este, por sua vez, reduziu a marcação pressão após o primeiro gol e buscou explorar o contra-ataque a partir dos erros do Vasco na criação das jogadas. Aos 12 minutos, Cléber perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem cearense, em uma tentativa de encobrir o goleiro Lucão, do Vasco, em cavadinha. O Ceará, portanto, mantinha uma boa consistência defensiva e aproveitava as chances dadas pelo Vasco. Em um momento morno do jogo, o Vozão chegou ao seu segundo gol. Aos 25 minutos, Léo Chú fez uma bela jogada no lado esquerdo do ataque e cruzou para o centroavante Cléber. O atacante do Ceará teve apenas o trabalho de completar para o gol e ampliar a vantagem cearense em São Januário. Após o segundo gol do Ceará, o Vasco teve poucas chances de gol, chegando apenas em chutes de longa distância de Andrey.

Anúncios

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Vasco buscando diminuir a vantagem do Ceará no placar. A equipe carioca passou a ter mais posse de bola e a chegar com maior frequência ao setor de ataque. Precisando reverter a vantagem adversária, o Vasco se lançou ao ataque e deixou brechas na defesa. O Ceará, entretanto, permanecia com a mesma estratégia de explorar o contra-ataque, algo que foi potencializado com o ímpeto ofensivo do Vasco. Apesar disso, o Vasco conseguiu ser efetivo no ataque. Aos 17 minutos, o zagueiro Luiz Otávio derrubou Ribamar na área e cometeu pênalti. Na cobrança, Ribamar diminuiu para a equipe carioca.

Após o gol do Vasco, a partida caiu de rendimento. Mesmo com um esforço ofensivo maior por parte da equipe carioca, o Ceará conseguiu acertar a marcação e controlou as chances do adversário. Mesmo assim, o Vasco tinha maior posse de bola, mas agora com menor efetividade. O Ceará, por sua vez, colocou em campo jogadores descansados e conseguiu voltar a explorar o contra-ataque. Foi nesse contexto que a equipe chegou ao terceiro gol. Após roubar a bola no meio de campo, Lima disparou no contra-ataque e tocou para Saulo Mineiro, que chutou forte e estufou as redes adversárias.

Aos 43 minutos do segundo tempo foi assinalado pênalti para o Ceará, após falta sofrida por Saulo Mineiro dentro da área do Vasco. Na cobrança, Vina bateu forte no canto direito e marcou o quarto e último gol do Ceará no confronto. Ao final da partida, uma expressiva vitória do Vozão: 4 a 1 sobre o Vasco, fora de casa.

Situação pós-jogo

Com a vitória, o Ceará chega a 29 pontos na Série A e passa a ocupar, momentaneamente, a décima colocação da tabela. A vitória possibilitou que a equipe cearense subisse quatro posições. Já o Vasco, com a derrota desta noite, estaciona nos 24 pontos e permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação. Na próxima rodada do Brasileirão o Ceará vai até Salvador enfrentar o Bahia, enquanto o Vasco visita o Grêmio em Porto Alegre.

Anúncios

Continue lendo
1 Comment

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading