CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Em grande fase no Ceará, Vina supera a marca de 30 participações em gols no ano

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Meia do Vozão chegou às 31 participações diretas em tentos do Alvinegro Cearense

Na noite desta segunda-feira (30), Vasco e Ceará duelaram no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. A partida terminou com goleada do Vozão: 1×4, com gols de Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vinícius, o “Vina”. Ribamar fez o gol de honra da equipe vascaína. Com o resultado, o Vovô se distancia da zona de rebaixamento e chega à 10ª posição, logo atrás do seu arquirrival Fortaleza, ambos com 29 pontos.

Anúncios

O fator “Vina”

Principal nome do clube no ano de 2020, Vinicius vem sendo cada vez mais decisivo e importante para a equipe. Nesta goleada fora de casa sobre a equipe do Vasco, Vina, que tem contrato com o Alvinegro de Porangabuçu até o fim de 2021, superou a marca de 30 participações diretas em gols pelo Ceará na temporada. O atleta, em 44 jogos disputados pelo Vozão, soma 17 gols e 14 assistências, totalizando 31 participações diretas em gols.

Números do craque

O jogador tem sete gols marcados e quatro assistências dadas no Campeonato Brasileiro Série A 2020. Fez, ainda, mais cinco gols e deu outras quatro assistências na campanha campeã do Ceará na Copa do Nordeste, torneio no qual foi artilheiro. Na grande participação do Alvinegro na Copa do Brasil, indo da primeira fase às quartas de final, o meia guardou mais quatro bolas na rede e atuou como garçom em cinco oportunidades. Por fim, no Campeonato Cearense, Vina fez um tento e deu um passe para gol.

Anúncios

Próximo compromisso

O Vozão volta a campo no próximo sábado (5), para enfrentar, às 19h, na Arena Fonte Nova, a equipe do Bahia, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O Ceará e sua torcida, mais uma vez, esperam que Vina continue contribuindo com suas participações em gols. O atleta já atuou no Bahia e, inclusive, marcou e deu assistência contra a equipe na Copa do Nordeste 2020, fazendo valer a famosa “Lei do Ex”.

Anúncios

One Reply to “Em grande fase no Ceará, Vina supera a marca de 30 participações em gols no ano

Deixe uma resposta