CAMPEONATO BRASILEIRO Floresta Série D

CBF divulga datas dos confrontos entre Floresta x Itabaiana

Foto: Ronaldo Oliveira

Jogos ocorrerão nos dois sábados seguintes, em Fortaleza e Itabaiana, respectivamente

Classificado para a fase de mata-mata do Brasileirão Série D com duas rodadas de antecedência, o Floresta conheceu seu adversário da fase 16 avos de final somente na última sexta-feira (27). O duelo será contra o sergipano Itabaiana.

Na tarde desta segunda-feira (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou a data dos confrontos de ida e volta. A equipe cearense jogará a segunda partida fora de casa, mas isso já era previsto, de acordo com a classificação da primeira fase. Confira a data dos duelos:

Jogo de ida: Floresta x Itabaiana – 15h – Arena Castelão – sábado (05/12)

Jogo de volta: Itabaiana x Floresta – Estádio Etelvino Mendonça – 16h – sábado (12/12)

Anúncios

Estreia no Castelão

Outro ponto a se destacar, será a estreia do Verdão da Vila na Arena Castelão, na atual edição da competição. Isso foi assunto que gerou até batalha judicial a cerca de dois meses, quando a CBF informou que o uso da arena ficaria restrito à partidas da Série A.

Na prática, apenas Ceará e Fortaleza poderiam usar a praça esportiva. O Ferroviário, que vinha atuando pela Série C e o Floresta, que estava às vésperas da estreia na Série D, foram prejudicados. E sem o estádio Presidente Vargas (PV), que estava sendo utilizado como hospital de campanha para atender vitimas da covid-19, tiveram que mandar seus jogos em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza, no estádio Domingão.

Anúncios

Deixe uma resposta