Buscando voltar a vencer e sair de perto do Z4 do Campeonato Brasileiro, Ceará visita o Vasco no Rio

Foto: Kely Pereira/AGIF

Vovô vive jejum de vitórias na competição e está próximo da zona de rebaixamento do Brasileiro Série A

Na noite desta segunda-feira (30), mais especificamente às 18h, o Ceará enfrenta, no estádio de São Januário, a equipe carioca do Vasco da Gama, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020 e que terá transmissão do canal de TV por assinatura Premiere.

Anúncios

Ceará

Atual 15º colocado no Campeonato Brasileiro, o Ceará vem de um momento complicado na competição, pois não sabe o que é uma vitória há seis jogos. Sem vencer desde o dia 24 de outubro, quando bateu a equipe do Coritiba na Arena Castelão, o Vovô não consegue subir na tabela do Brasileirão, permanece com 26 pontos conquistados e segue ameaçado pela zona de rebaixamento, precisando urgentemente de um triunfo para voltar a escalar a classificação do torneio nacional. O Vozão não poderá contar, ainda, com os serviços de Tiago Pagnussat e Fernando Sobral, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, nem com os de Felipe Vizeu e Willian Oliveira, ambos lesionados.

Vasco

O Alvinegro Carioca também não passa por um momento muito favorável na competição, ainda que, ultimamente, sua situação tenha melhorado levemente. Nos últimos quatro jogos (três pelo Brasileiro), o Vasco não perdeu, mas, ainda assim, segue como o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do campeonato (17º), com 24 pontos ganhos, dois atrás do Ceará. Jogando em casa, o clube cruz-maltino vai para cima do Vozão, pois, com uma vitória, consegue, finalmente, sair do Z4. O Gigante da Colina não poderá contar com as ajudas de Fernando Miguel, Talles Magno, Jadson e Werley, todos com casos de COVID-19, nem com a de Pikachu, suspenso. Além deles, German Cano, principal nome do Vasco na temporada, testou positivo para COVID-19 de última hora e deve entrar na lista de desfalques do time carioca, que, pelo mesmo motivo, não terá Ricardo Sá Pinto, seu técnico, no banco de reservas.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Vasco x Ceará

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 23ª Rodada

Provável Vasco: Lucão; Miranda, Ricardo, Leandro Castán; Léo Matos, Léo Gil, Andrey, Neto Borges; Benítez, Gustavo Torres, Ribamar. Técnico: Alexandre Grasseli.

Provável Ceará: Richard; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Data: 30/11/2020.

Horário: 18h.

Local: São Januário.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem:

  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – SP (FIFA);
  • Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP (CBF);
  • Árbitro Assistente 2: Miguel Caetano Ribeiro da Costa – SP (CBF);
  • Quarto Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo – RJ (CBF);
  • Analista de Campo: José Carlos Santiago Andrade – RJ (CBF);
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP (CBF);
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Alisson Sidnei Furtado – TO (CBF);
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Herman Brumel Vani – SP (CBF);
  • Observador de VAR: Vidal Cordeiro Lopes – BA (CBF).
Anúncios

Deixe uma resposta