CAMPEONATO BRASILEIRO Ferroviário Série C

Ferroviário goleia Imperatriz e se livra da Série D

Foto: Lenilson Santos

O nervosismo atrapalhou o Tubarão por apenas por 11 minutos, quando William Lira abriu a conta

Buscando voltar a vencer e escapar matematicamente do rebaixamento para a Série D, o Ferroviário recebeu o Imperatriz, time de pior campanha de toda a Série C 2020 e já rebaixado, na Arena Castelão.

O Ferrão chegou no jogo, precisando apenas vencer, para se livrar da Série D. Os dois adversários na briga, Botafogo-PB e Treze, se enfrentam na última rodada. E já na atual rodada, o Belo foi derrotado por 1×0, para o Paysandu. Com a mesma quantidade de pontos do Ferroviário e uma vitória a menos, basta ao Tubarão, vencer um jogo, e ficar a frente de um desses dois times citados.

Anúncios

Com apenas 1 empate e 15 derrotas, o Cavalo de Aço veio para o jogo com apenas 14 atletas. Dos três jogadores disponíveis no banco de reservas, dois estavam lesionados.

Primeiro Tempo

O Ferroviário, necessitando do resultado, foi ao ataque. Os 10 primeiros minutos foram de muito nervosismo na hora de finalizar.

William Lira, aos 11 minutos, pois fim a essa angústia. Em jogada de escanteio, após bate rebate, a bola sobra para o camisa 19, que finaliza bem e abre o placar.

A partir do primeiro gol, abriu a porteira. Logo aos 13 minutos, Lucas Hulk arranca do meio campo e chuta de fora da área, no cantinho, sem chances para o goleiro Jairo. Com 16, o terceiro. Em jogada de Neilson pela direita, o lateral cruzou rasteiro, Caíque fez o corta luz e William Lira marcou mais um.

Apesar do domínio Coral, o Imperatriz chegou a levar perigo. A primeira chegada, aos 31, Cebolinha arriscou de longe, mas parou em Nicolas. Com 34, nova tentativa. Foi a vez do camaronês Blaise Loic chutar a gol e novamente parar em Nicolas.

Depois desses ”sustos”, o time cearense voltou a dominar o jogo. Aos 36, Luis Henrique teve boa chance, mas parou em Jairo. Lira, aos 39, ficou cara a cara com Jairo, tenta encobrir o goleiro, mas manda para fora. Aos 40, não teve jeito. Caíque, em grande jogada individual, avança pelo meio e encobriu o goleiro, marcando um golaço, fechando a primeira etapa.

Final de Primeiro Tempo: Ferroviário 4 x 0 Imperatriz

Anúncios

Segundo Tempo

A etapa final começou com o time de Marcelo Vilar dominando mas faltando precisão na hora de concluir as jogadas. Situação até parecida com o primeiro tempo. Tão parecida, que o responsável por deixar a tensão do time Coral, na primeira etapa, foi o mesmo da segunda.

André Mensalão ajeitou para William Lira, que marcou mais um, aos 14 minutos. E não demorou muito, para o Tubarão ampliar. Livre na grande área, em sua primeira oportunidade na partida, Vitor Xavier finalizou no canto do goleiro Jairo, anotando o sexto gol Coral.

Com um placar dilatado, o Ferroviário tirou o pé, até de forma natural. Reinaldo, já aos 32, chegou a ameaçar em boa jogada, mas finalizou mal. Mesmo assim, ainda deu para ampliar. Em cruzamento de Vitão, a bola sobra para William Lira, que marca o sétimo, fechando a conta.

Fim de Jogo: Ferroviário 7 x 0 Imperatriz

Vai pedir Música

William Lira marcou quatro gols. O camisa 19 marcou o primeiro, terceiro, quinto e sétimo gol.

Classificação

A vitória colocou o Ferroviário na sexta colocação, com 22 pontos, de forma temporária. A Jacuipense, que foi ultrapassada, jogará na próxima segunda, contra o líder Santa Cruz, em casa. O mais importante, é que os três pontos classificaram o Peixe para a Série C 2021.

Próximo Jogo

Na última rodada desta primeira fase, o Tubarão da Barra se despede da Série C 2020 enfrentando o líder do grupo A, Santa Cruz. A partida será realiza no estádio do Arruda, às 17 horas, no próximo domingo (05).

Anúncios

Deixe uma resposta