Fortaleza FUTEBOL FEMININO

Em confronto eletrizante, Fortaleza reverte o placar, elimina Fluminense nos pênaltis e avança no Feminino A2

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC

Nos pênaltis, meninas do Leão cravaram a vaga nas quartas de final do Feminino Série A2

Na tarde deste sábado (28), Fortaleza e Fluminense foram ao campo do estádio Raimundão duelar por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2020. Após um confronto bastante equilibrado e movimentado no tempo normal, que terminou com a vitória de 1×0 da equipe cearense, com gol da atleta Joelma, a partida foi decidida nas penalidades máximas, pois, no jogo de ida, foi o Flu quem venceu o Leão pelo mesmo placar. Nos pênaltis, melhor para as meninas do Fortaleza, que venceram por 4×2 e avançaram às quartas de final da competição, onde enfrentam a equipe do Bahia.

Anúncios

Primeiro Tempo

Com ambas as equipes atacando a meta adversária em busca do gol, a primeira etapa foi bastante equilibrada. Foram as meninas do Leão, porém, que se deram melhor. No apagar das luzes no primeiro tempo, aos 47 minutos, Joelma recebeu belíssimo passe e, de frente pro gol, acertou um chute colocado no canto da goleira Luana e abriu o placar para o Fortaleza, que, neste momento empatava o placar agregado em 1×1 e levava o confronto para as disputas de penalidades máximas.

Anúncios

Segundo Tempo

O ritmo da primeira etapa continuou na segunda metade do duelo. As duas equipes iam em busca do gol a todo momento, criando boas e perigosas chances e tornando o jogo cada vez mais movimentado e emocionante. Além disso, tanto o técnico Igor Cearense como a treinadora Thaissan Passos modificaram bastante suas equipes com o passar dos minutos, buscando dar uma nova energia às suas equipes e se surpreenderem. Já nos acréscimos, o Fortaleza teve a chance da classificação nos pés de Tháfila, mas a jogadora do Leão foi desarmada no último momento pela defensora do Flu. No lance seguinte, foi a vez do Tricolor das Laranjeiras quase marcar, com a zagueira do Tricolor do Pici bloqueando, dentro da pequena área, o chute da atleta da equipe carioca. Após estes lances, o apito final foi dado e as equipes foram para as disputas de pênaltis.

Pênaltis

O Fluminense começou batendo nas cobranças de pênalti. Lene cobrou e converteu. Natália, em seguida, deixou tudo igual. Na cobrança seguinte, Tarciane isolou a cobrança do time carioca e, após o gol marcado por Tháfila, o Leão ficou em vantagem no placar. Na outra cobrança do Flu, brilhou a estrela de Mirian, que pegou a cobrança e colocou ainda mais tranquilidade nas atletas tricolores. Na sequência, Leidiane fez mais um tento para o Tricolor do Pici. Após a jogadora do Fluminense descontar o placar, deixando o marcador em 3×2, Girlane foi para a batida, converteu e sacramentou a classificação do Fortaleza no Brasileirão Feminino A2.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 1 (4) x 0 (2) Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2020 – Oitavas de final

Fortaleza: Mirian; Kedma, Camila, Vanessa, Manuela; Tháfila, Leidiane, Joelma; Natália, Girlane, Taciana. Técnico: Igor Cearense.

Fluminense: Luana; Miriam, Dani Serrão, Roberta, Luany; Marcela, Tatá, Kelly; Tarciane, Gabi, Letícia. Técnica: Thaissan Passos.

Gol(s): Joelma (FOR).

Data: 28/11/2020.

Horário: 15h.

Local: Estádio Raimundão.

Transmissão: MyCujoo.

Arbitragem:

  • Árbitro: Luciano da Silva Miranda (CE);
  • Árbitro Assistente 1: John Lennon Batista (CE);
  • Árbitro Assistente 2: Anderson da Silva (CE);
  • Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira (CE);
  • Analista de Campo: Eveliny de Almeida (CE).
Anúncios

Deixe uma resposta