Ceará FUTEBOL FEMININO

Ceará empata com o Sport e garante vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino A2

Foto: Pedro Chaves

Alvinegras se classificam para as oitavas de final e igualam campanha do ano passado

O time feminino do Ceará empatou com o Sport em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileirão Feminina Série A2. O jogo, realizado na Cidade Vozão, terminou em 2×2. Mesmo com o empate, o vozão classificou-se para as quartas da Série A2, pois, na partida de ida, o time do Porangabussu venceu, fora de casa, por 5 a 0.

Anúncios

Primeiro Tempo

A primeira etapa da partida foi muito disputada, com mais chances para o elenco cearense. Com direito a bolas na trave e boas defesas durante toda a etapa, restou ao Ceará abrir o placar com a Rhay após cruzamento e bagunça da defesa adversária, aos 5 minutos. No lance seguinte, aos 6 minutos, Karla Beatriz arriscou um chute de fora da área e foi feliz, empatando a partida para o Sport. Aos 21 minutos, em cobrança de falta, jogadora do alvinegro mandou na trave, no rebote, a bola bateu no travessão e depois saiu. O primeiro tempo terminou em 1×1.

Segundo Tempo

Logo aos 9 minutos do segundo tempo, o Sport teve um pênalti marcado ao seu favor, mas a goleira Mayara fez uma excelente defesa e evitou a virada do rubro-negro, ao menos naquele momento. Três minutos depois, aos 12, Karla Beatriz não sentiu o pênalti perdido e arrematou de fora da área, marcando um golaço e virando o jogo. A alegria não durou muito também, já que Michelle Carioca, aos 25 minutos, empatou a partida para o Vovô.

Anúncios

Polêmica

Aos 41 minutos, Rhay, do Ceará, dominou uma bola próximo à bandeira de escanteio da defesa do Sport e tentou defender a bola da marcação, mas foi marcado impedimento. A atleta Girley Barbosa, do clube visitante, empurrou e chutou a perna de Rhay, ao pegar a bola para cobrar a falta, a jogou na cabeça da jogadora do alvinegro e, ao botar a bola no chão, chutou diretamente na atleta do Ceará. A assistente alertou a árbitra, que puniu a jogadora com seu segundo cartão amarelo e a expulsão.

Saindo do campo, a atleta do rubro-negro aproximou-se novamente da atleta Rhay e socou a jogadora, sendo obrigada a ser segurada por suas companheiras de equipe. Depois disso, a bola voltou a rolar o jogo terminou em 2×2, 7 a 2 no agregado.

Campanha igualada

Com a classificação, o Vovô iguala a campanha da temporada passada, onde alcançou as quartas de final. No ano passado, porém, o Alvinegro foi eliminado pelo Cruzeiro/MG. Em 2020, o vovô espera a classificação para a conquista do acesso à primeira divisão.

Próximo adversário

Nas quartas de final do Brasileirão Feminino Série A2, o Ceará enfrentará o Botafogo, do Rio de Janeiro. Os jogos serão disputados dia 6 e dia 12 de dezembro.

Anúncios

Deixe uma resposta