Floresta vai enfrentar Itabaiana na próxima fase da Série D

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta

A equipe sergipana se classificou em segundo lugar no grupo A4

O Floresta encerrou a primeira fase com goleada em cima do Afogados, por 5×1, na tarde desta sexta-feira (27). O resultado não foi suficiente para o Verdão da Vila passar na segunda posição e ter a vantagem de decidir o próximo confronto eliminatório em casa. Nada que diminua o feito da equipe cearense

Anúncios

Simultaneamente ao seu jogo do Domingão, o Floresta conheceu o seu próximo adversário, o primeiro na fase de mata-mata. O Lobo da Vila terá o Itabaiana pela frente.

O confronto será na chave 6. E o time sergipano decidirá a vaga para as oitavas de finais em casa. Ainda não foi divulgada as datas dos jogos. Lembrando que não há gol qualificado na Série D. Em caso de igualdade na pontuação dos dois jogos e no saldo de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

Mas o que se sabe sobre o Itabaiana? Confira cinco informações sobre o do próximo adversário do Floresta:

Cidade Sede

O Itabaiana é da cidade de mesmo nome, localizada a 54 km da capital do estado de Sergipe, Aracaju. O Tricolor da Serra manda seus jogos no estádio Etelvino Mendonça.

Copa do Nordeste

O Tricolor Serrano tem frequentado a competição regional. São quatro participações recentes. O melhor desempenho foi em 2017, quando o clube chegou a fase de quartas-de-finais. Além disso, está classificado para Copa do Nordeste 2021 e disputará a fase prévia da competição.

Anúncios

Quase Acesso

Foi na edição do ano passado, que o Itabaiana quase retornou a Série C. O time sergipano chegou a fase de quartas-de-finais, seu melhor desempenho na competição. Esta é a fase de definição dos times ascenderão de fato, a divisão superior. Se tivesse superado o Ituano, o Tricolor teria subido.

Curiosamente, foi a mesma fase que o próprio Floresta chegou, também no ano passado. O Verdão caiu diante da Jacuipense, por um gol e acabou por não subir.

Anúncios

O ano de 2020

No campeonato Sergipano, o Itabaiana ficou em terceiro lugar, ficando atrás apenas das duas equipes mais tradicionais do estado: Confiança (campeão), que atualmente está na Série B e o Sergipe

Na Série D, o clube terminou em segundo lugar no grupo A4, também formado por equipes nordestinas, com 23 pontos. Um pontos a menos que o futuro adversário, Floresta.

Confronto Inédito

As duas equipes jamais se enfrentaram. Com a recente profissionalização do Floresta, adversários inéditos costumam ser frequentes, nesses últimos anos.

Deixe uma resposta